O trabalho cotidiano no museu demanda do museólogo atenção constante aos espaços de exposição e aos espaços de guarda do acervo, que devem ser periodicamente vistoriados para avaliação de suas condições físicas e da necessidade de adoção de determinadas medidas. Suponha que, em uma de suas vistorias, um museólogo tenha detectado que diversos móveis do museu onde trabalha estavam sendo atacados por cupins.
Redija um texto dissertativo relativo ao estudo do caso acima relatado, atendendo, necessariamente, ao que se pede a seguir.
< Discorra sobre as condições físicas do museu que poderiam ter propiciado o ataque dos cupins. [valor: 22,50 pontos]
< Aponte ações a serem adotadas para combater a infestação e evitar novos ataques. [valor: 20,00 pontos]
< Explicite procedimentos recomendados para a proteção do mobiliário e do acervo da instituição. [valor: 22,50 pontos]
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
No livro Ensino de arte (Thomson Learning, São Paulo, 2006), Luciana Arslan e Rosa Iavelberg teceram considerações sobre a avaliação do componente arte abordada pelos antigos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): “De acordo com as novas orientações curriculares, o aluno faz arte na escola, reflete sobre arte e aprecia imagens das culturas — podendo ser avaliado nesses três eixos ou ações de aprendizagem significativa. O professor precisa criar indicadores com base nas tarefas e atividades desenvolvidas. Os conteúdos em jogo orientam a escolha desses indicadores”.
Na obra A Base Nacional Curricular Comum e a formação dos professores de arte (Editora Horizonte, 2018), Rosa Iavelberg analis…



