Durante uma auditoria de regularidade na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Processo nº 397/20×1), realizada em janeiro de 20×2, a equipe de fiscalização do Tribunal de Contas do Distrito Federal constatou os seguintes fatos, todos registrados como restos a pagar processados em 20X1:
I Precatórios alimentícios emitidos em dezembro de 20X1 e pagos em janeiro de 20X2.
II Medicamentos adquiridos em dezembro de 20X1, mas recebidos e pagos em janeiro de 20X2.
III Materiais escolares adquiridos e recebidos em dezembro de 20X1 e pagos também em dezembro de 20X1.
Ademais, embora não fosse o escopo inicial da auditoria, foi encontrado mais um fato:
IV as despesas relativas ao décimo terceiro salário dos servidores foram registradas como “despesas de exercícios anteriores”, nos últimos 5 anos.
Obs.: este é o primeiro relatório de auditoria de 20×2, que deve ser assinado em 24 de janeiro. O relatório prescinde de “Nome” e o “cargo”.
Tendo por base essa situação hipotética, na função de Auditor de Controle Externo, elabore um Relatório de Auditoria, que será encaminhado ao Diretor, no qual você aborde, necessariamente, o que se pede a seguir:
- Utilize a estrutura do Relatório de Auditoria previsto no Manual de Redação Oficial do TCDF – 2ª Edição. [valor: 6,00 pontos]
- Conceitue restos a pagar e estabeleça a distinção entre os tipos existentes. [valor: 7,00 pontos]
- Explique o que são despesas empenhadas, liquidadas, pagas e despesas de exercícios anteriores. [valor: 7,00 pontos]
- Analise os fatos I, II e III e cite como a SE/DF deveria classificar cada uma das despesas descritas nos fatos I, II e III: restos a pagar processados, não processados, despesas empenhadas, liquidadas, pagas ou despesas de exercícios anteriores. [valor: 10,00 pontos]
- Analise o fato IV. [valor: 8,00 pontos]
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Tendo como base a situação descrita acima, responda de forma fundamentada ao que se pede a seguir:
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