Consertar e prevenir problemas de desempenho é crítico ao sucesso de qualquer aplicação. Uma consulta pode ser otimizada de diferentes formas, cada qual associada a algum tipo de custo e, portanto, é necessário encontrar um equilíbrio entre o desempenho aceitável e o custo envolvido na melhoria do desempenho. Quando a equipe de DBAs é consultada sobre como melhorar o desempenho de consultas críticas à organização, deve desenvolver diferentes tipos de análise para determinar uma solução, entre elas:
a) Análise da consulta no contexto da organização, da aplicação, e propriedades dos dados envolvidos;
b) Análise do plano de execução da consulta visando a possível reescrita da consulta;
c) Análise do plano de execução da consulta visando possíveis modificações na base de dados.
Para os três tipos de análise acima, descreva elementos que fornecem para decisões de como melhorar o desempenho de consultas e como eles são explorados no processo de melhoria.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Consertar e prevenir problemas de desempenho é crítico ao sucesso de qualquer aplicação. Uma consulta pode ser otimizada de diferentes formas, cada qual associada a algum tipo de custo e, portanto, é necessário encontrar um equilíbrio entre o desempenho aceitável e o custo envolvido na melhoria do desempenho. Quando a equipe de DBAs é consultada sobre como melhorar o desempenho de consultas críticas à organização, deve desenvolver diferentes tipos de análise para determinar uma solução, entre elas:
a) Análise da consulta no contexto da organização, da aplicação, e propriedades dos dados envolvidos;
b) Análise do plano de execução da consulta visando a possível reescrita da consulta;
c) Análi…
O Open Banking é um conjunto de regras e tecnologias que permite o compartilhamento de dados e serviços de clientes entre instituições financeiras por meio da integração de seus sistemas. No quesito uso de produtos e serviços, o cliente é o ponto-chave, pois tem mais opções disponíveis para usufruir e, com isso, as instituições financeiras devem investir em soluções simples e intuitivas para manter os atuais clientes e, principalmente, atrair novos clientes. Nesse sentido:
- Descreva quais são as etapas-chave para o projeto, implementação e a implantação bem-sucedida de uma solução de Business Intelligence em uma instituição financeira utilizando o contexto-exemplo de Open Banking.
- No context…



