Entre as tarefas típicas da gestão de pessoas em organizações destacam-se o recrutamento e a seleção. Acerca desse assunto, redija um texto atendendo, necessariamente, ao que se pede a seguir.
1 Diferencie os conceitos de recrutamento interno, recrutamento externo e seleção de pessoas.
2 Indique duas técnicas de recrutamento, apresentando suas características e vantagens.
3 Indique duas técnicas de seleção de pessoas, apresentando suas características e vantagens.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O planejamento tem um papel relevante para os órgãos públicos. Contudo, existem obstáculos que devem ser superados para essa ação ajudar a melhorar os serviços e a qualidade de vida dos cidadãos.
Um deles é a ausência de projetos em longo prazo. Alguns órgãos públicos não visualizam como as atividades podem ser aperfeiçoadas nos próximos anos. As iniciativas têm um foco em tarefas, cujos resultados podem ser percebidos rapidamente.
Outro problema envolve o uso inadequado de recursos financeiros. Por exemplo, uma prefeitura utiliza parte do orçamento para contratar artistas nacionais de renome para festas locais, enquanto muitas escolas necessitam de melhorias, como a instalação de ar condici…
Políticas públicas representam as atividades executadas direta ou indiretamente pelo governo com vistas ao atendimento do interesse de diversos setores da sociedade.
Em relação a essa temática, responda aos itens a seguir.
a) dentre os diferentes tipos possíveis de políticas públicas, existem as chamadas políticas redistributivas e distributivas, frequentemente observadas na sociedade brasileira. Explique a diferença entre elas.
b) em relação às políticas redistributivas, apresente a razão que explica a forte resistência para sua implementação.
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Diante desse cenário, a Controladoria Geral do Distrito Federal (Secont-ES) realizou uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados.
Durante o procedimento fiscalizatório, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático,…



