sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q139808 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2022
Órgao: TELEBRAS - Telecomunicações Brasileiras S.A.
Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - TELEBRAS

A-+=
novo
Salvar em caderno (3)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Nas empresas prestadoras de serviços, o cliente e o funcionário da linha de frente interagem para criar o serviço, e a eficácia dessa interação depende das habilidades dos funcionários da linha de frente e dos serviços de apoio a eles. Assim, as empresas prestadoras de serviços bem-sucedidas focam sua atenção tanto nos clientes quanto em seus funcionários.

Essas empresas entendem como funciona a cadeia de valor dos serviços, que é constituída por cinco elos: qualidade do serviço interno; funcionários contentes e produtivos; serviço de maior valor; clientes satisfeitos e fiéis; e crescimento saudável da lucratividade dos serviços.

O marketing de serviços, mais do que o tradicional marketing externo, que faz uso dos 4Ps, requer, ainda, marketing interno e marketing interativo.

Philip Kotler e Gary Armstrong. Princípios de marketing. 12.ª ed. São Paulo: Pearson, 2007, p. 219-220 (com adaptações).

Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo acerca da estratégia de marketing que envolva o marketing externo, o marketing interno e o marketing interativo com suas interações com a empresa, os funcionários e os clientes. Ao elaborar o texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:

1 diferença entre marketing de produtos e marketing de serviços; [valor: 4,00 pontos]

2 relação entre marketing externo, marketing interno e marketing interativo em face dos objetivos de criar diferenciação competitiva, oferecer serviço de qualidade e aumentar a produtividade da empresa. [valor: 5,50 pontos]


loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaCebraspe (Cespe)

A ouvidoria de determinado órgão público recebeu reclamação de um cidadão insatisfeito com o atendimento realizado pelo órgão em relação à prestação de informações sobre determinado procedimento administrativo. De acordo com o relato do cidadão, o servidor responsável pelo atendimento foi impaciente e não esclareceu de forma clara e adequada suas dúvidas, deixando-o sem as informações necessárias para a continuidade do processo, o que lhe gerou sentimento de frustração, visto que não conseguiu avançar no procedimento administrativo.

Considerando a situação hipotética apresentada, redija um texto dissertativo acerca da atuação da ouvidoria na resolução de problemas relacionados ao atendimento…

Cobrir uma guerra é um dos maiores desafios da profissão, sob vários ângulos: o da segurança, o logístico, o financeiro e, principalmente, o ético. Expõe destruição e cadáveres, mas também feridas ideológicas e políticas. Manter um enviado especial no palco de uma guerra é arriscado e custa caro. Muitos jornalistas são feridos ou morrem em coberturas de atentados, conflitos, guerras e revoluções.

Internet: <jb.com.br> (com adaptações).

Nações Unidas – ONU News

Um profissional da imprensa morreu a cada quatro dias em 2022, diz UNESCO

A UNESCO revelou que 86 jornalistas e trabalhadores da mídia foram mortos no mundo, no ano passado. A agência estima que, durante o período, a cada quatro…

A empresa possui um elemento tangível, a identidade, que influencia as percepções de seus diversos públicos, que, por sua vez, constroem imagens que podem ser positivas ou negativas e que desempenham um papel crucial na definição da confiança depositada na empresa. Uma confiança positiva não apenas representa uma vantagem competitiva valorosa e acessível, mas também atua como uma proteção durante períodos de crise.

Belmiro Ribeiro da S. Neto. Comunicação corporativa e confiança:
construção e defesa da imagem favorável. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.

Considerando o texto precedente como unicamente motivador, redija um texto dissertativo em atendimento ao que se pede a seguir.

1 Discorra so…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários