O que são Criptomoedas: guia completo
Criptomoedas são moedas digitais que utilizam a criptografia para proteger seus dados, criar novas unidades e confirmar suas transações, através de cálculos realizados por super computadores interligados (nodes ou nós) na rede blockchain de forma descentralizada. Um exemplo de criptomoeda mais conhecida é o Bitcoin (BTC).
Além do fato de serem completamente virtuais, existem três características básicas que diferenciam as criptomoedas das moedas comuns: a descentralização, o anonimato e o baixo custo por transação. […]
Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/criptomoedas/
Com base na dinâmica da moeda na sociedade, responda o que se pede a seguir, adotando a norma padrão da língua portuguesa.:
- Defina o que é moeda e quais suas as funções.
- Os instrumentos utilizados para controle monetário do Banco Central do Brasil, discorrendo respectivamente suas características.
- Qual a taxa básica de juros da economia e como é o processo de definição pelo Banco Central?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Questões Relacionadas
Os problemas ambientais e sociais são uma preocupação global cada vez mais emergente. Relevantes e complexos, são capazes de impactar tanto a qualidade de vida das pessoas, quanto o equilíbrio dos ecossistemas que asseguram a vida na Terra. Tais problemas, em geral, são resultado da atividade humana e exigem ações globais sustentáveis, emergentes e estruturadas. Nesse sentido, a crise socioambiental atual mostra que, para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações, é urgente induzir novos paradigmas ao sistema econômico vigente.
Nessa perspectiva, à medida que os problemas socioambientais se tornam mais notáveis (por exemplo: mudanças climáticas e desigualdade social), mais urg…
Gás natural: ANP aprova Relatório de Análise de Impacto Regulatório sobre regulamentação do acesso a infraestruturas essenciais.
A Diretoria da ANP aprovou ontem (16/5) o Relatório de Análise de Impacto Regulatório (AIR) relativo ao acesso às infraestruturas essenciais de gás natural, etapa do processo de regulamentação do acesso de terceiros aos gasodutos de escoamento da produção, às instalações de tratamento ou processamento de gás natural e aos terminais de gás natural liquefeito (GNL).
O relatório foi produzido pelo Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Portaria ANP nº 116, de 19 de abril de 2022, composto por diferentes áreas técnicas da Agência. O objetivo do GT é propor a regulamen…
“A globalização, ao mesmo tempo em que amplia mercados e dinamiza o fluxo de capitais, traz consigo contradições profundas. No plano comercial, fortalece cadeias globais de valor, mas aprofunda a dependência de países especializados na exportação de produtos primários. No plano financeiro, a mobilidade quase instantânea de capitais potencializa oportunidades de investimento, mas também acentua vulnerabilidades, como as crises cambiais e a instabilidade econômica. O desafio, portanto, é pensar políticas capazes de equilibrar integração internacional e proteção da soberania econômica.”
STIGLITZ, Joseph. A globalização e seus malefícios. São Paulo: Futura, 2002.
Tendo como base o texto motivado…



