Considere o seguinte cenário:
Um arquivista de um determinado órgão público federal localizado no Rio de Janeiro, na semana passada, justamente com os demais arquivistas do seu setor de trabalho aplicaram um treinamento para alguns servidores. Estiveram presentes 30 servidores. A temática tratada no treinamento foi: “Gestão de Documentos”. No treinamento, foram abordados fases, rotinas e procedimentos, níveis de aplicação e instrumentos de gestão de documentos. Hoje, pela manhã, eles receberam um e‐mail de um dos servidores, que participou do treinamento, com os seguintes dizeres:
“Prezados arquivistas,
Primeiramente gostaria de parabenizá‐los pelo treinamento sobre Gestão de Documentos. Foi muito elucidativo e agradável. Fiquei muito interessado na temática e considero importantíssimo iniciarmos, o mais rápido possível, as atividades de gestão de documentos no meu setor. Falei com o meu gerente a respeito e ele também ficou interessado na questão. Inclusive, solicitou que eu repassasse para os demais colegas do meu setor um resumo do conteúdo abordado no curso. Bem, estou redigindo um texto e estou tendo dificuldades em um dos pontos que vocês abordaram no curso. Como vocês disponibilizaram o endereço de correio eletrônico para que pudéssemos sanar nossas dúvidas, se fosse o caso, resolvi fazer contato. Vocês podem me ajudar? A minha dúvida é em relação às fases da gestão de documentos. Como são denominadas mesmo? Em que consiste cada uma delas? Desde já agradeço‐lhes pela atenção e ajuda.
Att.,
João Miguel Arcanjo.”
Com base nas informações apresentadas e no e‐mail enviado, discorra como são denominadas as fases da gestão de documentos e em que consiste cada uma delas.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considere o seguinte cenário:
Um arquivista de um determinado órgão público federal localizado no Rio de Janeiro, na semana passada, justamente com os demais arquivistas do seu setor de trabalho aplicaram um treinamento para alguns servidores. Estiveram presentes 30 servidores. A temática tratada no treinamento foi: “Gestão de Documentos”. No treinamento, foram abordados fases, rotinas e procedimentos, níveis de aplicação e instrumentos de gestão de documentos. Hoje, pela manhã, eles receberam um e‐mail de um dos servidores, que participou do treinamento, com os seguintes dizeres:
“Prezados arquivistas,
Primeiramente gostaria de parabenizá‐los pelo treinamento sobre Gestão de Documentos. Foi…



