Elabore um texto dissertativo acerca de educação de jovens e adultos (EJA) e da possibilidade de utilização da educação a distância (EAD) como mediadora do processo de construção do conhecimento. Em seu texto, desenvolva, necessariamente, os seguintes pontos:
- a EJA no Brasil atualmente;
- a disseminação dos programas de EAD;
- limites da relação entre EAD e EJA;
- possibilidades da relação entre EAD e EJA.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A aprendizagem é, ainda hoje, um fenômeno que desperta curiosidade e interesse de pesquisa de profissionais de diversas áreas. O funcionamento cerebral, as interações, as contingências e outros aspectos têm sido objeto de investigação ao longo da história da educação e da psicologia. Muitas teorias foram criadas para tentar explicar esse fenômeno fundamental ao desenvolvimento da espécie humana.
Considerando que as informações precedentes têm caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca das contribuições do cognitivismo e do sociointeracionismo para a compreensão do processo de aprendizagem. Ao elaborar seu texto, apresente os princípios fundamentais de cada uma das refe…
A BNCC do ensino fundamental para os anos iniciais, ao valorizar as situações lúdicas de aprendizagem, aponta para a necessária articulação com as experiências vivenciadas na educação infantil. Tal articulação precisa prever tanto a progressiva sistematização dessas experiências quanto o desenvolvimento, pelos alunos, de novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos.
Nesse período da vida, as crianças estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento, que repercutem em suas relações consigo mesmas, com os outr…
Maria Luísa, 6 anos de idade, é aluna do primeiro ano do ensino fundamental. É uma menina admirada por todos pelo rico e variado repertório vocabular e por sua capacidade de conversar tanto com crianças da sua faixa etária, como com outras, mais velhas, e até com os adultos. Muito falante, questiona tudo que não compreende e não se cala enquanto não encontra respostas que a satisfaçam. Seus pais são comunicativos e gostam muito de brincar e conversar com ela. Nos finais de semana, a família sempre tem alguma programação cultural e de lazer. Além dos pais, Maria Luísa faz desenhos e outras atividades manuais com a avó materna, com quem também inventa músicas a partir dos desenhos que produzem…



