sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q104107 | Pedagogia
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2009
Órgao: TCE-TO - Tribunal de Contas do Estado do Tocantins
15 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Teoricamente, o adolescente é conceituado como um ser em transição: nem mais criança, nem ainda adulto. Por isso, devemos considerar a especificidade da condição adolescente no contexto social contemporâneo, que se caracteriza pela velocidade da produção e da disseminação do conhecimento e da informação.


Considerando as informações acerca do tema, elabore um texto dissertativo em que descreva três métodos diferentes de ensino, justificando sua aplicação a essa clientela específica. Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
 
  • especificidades da condição adolescente;
  • conceito de globalização e
  • relação entre métodos e técnicas de ensino e desenvolvimento cognitivo do adolescente.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaPedagogia
BancaCebraspe (Cespe)

Considere que João, em função de sua identidade de gênero, procurou auxílio do Ministério Público para a alteração de seu nome de registro para o nome social e foi acolhido por um pedagogo desse órgão. Diante dessa situação hipotética, redija um texto a respeito da importância desse acolhimento. Em seu texto,

1 defina sexualidade humana e identidade de gênero no contexto da prevenção de violência e garantia de direitos; [valor: 3,50 pontos]

2 cite três documentos oficiais que defendem os direitos humanos no Brasil; [valor: 2,00 pontos]

3 discorra sobre duas formas de contribuição do(a) pedagogo(a) do Ministério Público para a educação em sexualidade em um contexto de direitos humanos e equid…

Apesar das diferentes ênfases que formam as especificidades de suas teorias, Paulo Freire e Milton Santos se encontram em diversos aspectos, já que ambos trazem às suas análises esse movimento permanente, em que o espaço forma os sujeitos, mas também os sujeitos formam e participam das relações que constituem o espaço. O lugar é uma das escalas de maior dimensão das ocorrências espaciais e é também nesse lugar que se vislumbra o subespaço da escola como uma forma de convivência que nos apresenta potências.

SILVA, PINTO. Diálogos entre Paulo Freire e Milton Santos na formação de professores de Geografia. 2020 (com adaptações).

Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter motivador…

Redija um texto dissertativo acerca da diferença entre educação básica e ensino superior nos termos das normas e princípios da Constituição Federal de 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) aplicáveis aos níveis e modalidades de educação e ensino. Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.

1 Cite duas finalidades da educação básica e três finalidades do ensino superior. [valor: 10,00 pontos]

2 Estabeleça a diferença entre a base curricular da educação básica e a do ensino superior. [valor: 9,00 pontos]

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários