Texto I
Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia desenvolve projetos e programas em vários setores que contribuem para o combate às drogas. Na área de Saúde, a Prefeitura de Uberlândia oferece assistência às pessoas que fazem uso decorrente, abusivo ou dependente de drogas e álcool no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas III (CAPS-AD III). A unidade oferece atenção 24 horas por dia, durante toda a semana. Já os setores oeste e sul são atendidos pelo CAPS-AD II, de responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
(http://www.uberlandia.mg.gov.br)
Texto II
Mistura de calmantes e álcool: possível causa da morte de Whitney Houston
Los Angeles (EUA), 12 fev (EFE). – A hipótese sobre uma suposta combinação de calmantes e álcool ganha força para explicar a súbita morte na noite do sábado da cantora Whitney Houston, cuja única filha teve que ser internada duas vezes nas últimas horas por causa de uma crise de ansiedade.
Um dia depois da morte da diva americana, cerca de uma dezena de ramos de flores, velas e cartas enfeitavam a esquina da Wilshire com Santa Monica Boulevard, onde fica o Beverly Hilton, o hotel de Beverly Hills (Los Angeles), onde o corpo da cantora foi encontrado.(http://veja.abril.com.br/noticia/internacional)
Texto III
O vício
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), droga é toda “substância que, quando administrada ou consumida por um ser vivo, modifica uma ou mais de suas funções, com exceção daquelas substâncias necessárias para a manutenção da saúde normal”.
Há dois grupos de pessoas bastante vulneráveis ao vício – os adolescentes e os portadores de distúrbios psiquiátricos, como esquizofrenia, depressão e ansiedade. Durante a adolescência, o cérebro sofre mudanças dramáticas. Uma das áreas ainda em maturação é o córtex pré-frontal, associado à tomada de decisões e responsável pelo controle dos desejos e emoções. O uso de substâncias químicas nesse momento de desenvolvimento tende a ter um impacto mais profundo e duradouro no funcionamento cerebral. A maior parte dos dependentes químicos se iniciou no vício – qualquer um deles – na juventude. Entre os usuários de drogas, isso ocorre, em geral, antes dos 21 anos. Quanto aos alcoólatras, antes dos 15.(http://veja.abril.com.br)
“A necessidade de uma constante e preventiva campanha contra o uso de drogas, uma responsabilidade social.”
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
MP-AP reforça núcleos de combate à corrupção, ao crime organizado e à lavagem de dinheiro no Estado
O Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro do MP-AP é resultado de um Acordo de Cooperação Federativo firmado, em novembro de 2013, pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, que na época também estava à frente da instituição, junto à Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ) e a Secretaria de Segurança Pública Estado do Amapá.
O LAB-LD se traduz, na prática, em soluções mais rápidas no mapeamento de operações suspeitas em eventos de desvio de dinheiro. Além disso, é possível fazer a identificação, rastreamento e recuperação de recursos, bem com…
“O Ministério Público é um órgão independente e não pertence a nenhum dos três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. Possui autonomia na estrutura do Estado e não pode ser extinto ou ter as atribuições repassadas a outra instituição. O papel do órgão é fiscalizar o cumprimento das leis que defendem o patrimônio nacional e os interesses sociais e individuais, fazer controle externo da atividade policial, promover ação penal pública e expedir recomendação sugerindo melhoria de serviços públicos.”
Fonte: http://www.brasil.gov.br/governo/2010/01/ministerio-publico
A respeito das informações descritas na situação hipotética acima e com base nas regras constitucionais e na legislação e do…
Texto I
Fora do ar: pane no WhatsApp pode gerar processos na Justiça
WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade desde o meio-dia desta
segunda-feira. Milhões de usuários poderão ter prejuízos com a pane das redes.
Quem tentou mandar mensagens pelo WhatsApp ou postar no Instagram/Facebook, se frustrou: as plataformas estão fora do ar e sem previsão de retorno.
Atualmente, as redes sociais são a ferramenta de trabalho para milhões de pessoas e uma instabilidade prolongada pode, sim, gerar prejuízos financeiros aos internautas. A partir deste cenário, quais as possíveis consequências jurídicas?
O advogado Luiz Augusto D’Urso (D’Urso e Borges Advogados Associados) salienta que a ind…



