CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Uma fábrica de software foi contratada por uma rede de hotéis para criar uma solução de software que automatize seus processos. Sabe-se que cada hotel terá um ou vários terminais que permitirão executar as operações básicas de gerenciamento; que o cliente pode reservar e cancelar um apartamento via web, e como haverá comunicação com outros hotéis da rede, o cliente também poderá consultar a disponibilidade de vagas em outros estabelecimentos da região; que o sistema deverá se integrar com outros dois sistemas internos do hotel: controle de restaurante e controle de tarifação de telefone; e que os processos básicos de controle são: cadastro de cliente, gerenciamento de reservas e ocupações, g…
A análise de pontos de função (APF) é uma técnica utilizada na engenharia de software para medir a funcionalidade de um sistema de software a partir da perspectiva do usuário. Desenvolvida na década de 1970 por Allan Albrecht, a APF se tornou uma ferramenta para gerentes de projetos, analistas de sistemas e desenvolvedores, permitindo uma estimativa precisa do esforço necessário para desenvolver e manter um projeto de software.
Um sistema de gestão
Um engenheiro de software, com o objetivo de medir o custo do desenvolvimento de um módulo para um sistema gestão de uma biblioteca, obteve os dados presentes na tabela a seguir:
| Função | Quantidade | Complexidade |
| ALI (arquivo lógico interno) | 2 | A… |
Uma fábrica de software foi contratada por uma rede de hotéis para criar uma solução de software que automatize seus processos. Sabe-se que cada hotel terá um ou vários terminais que permitirão executar as operações básicas de gerenciamento; que o cliente pode reservar e cancelar um apartamento via web, e como haverá comunicação com outros hotéis da rede, o cliente também poderá consultar a disponibilidade de vagas em outros estabelecimentos da região; que o sistema deverá se integrar com outros dois sistemas internos do hotel: controle de restaurante e controle de tarifação de telefone; e que os processos básicos de controle são: cadastro de cliente, gerenciamento de reservas e ocupações, g…



