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Q99245 | Direito Administrativo
Banca: FCCVer cursos
Ano: 2011
Órgao: TCE-SP - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
Cargo: Procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado de SP

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O Prefeito de um município paulista propôs projeto de lei à Câmara Municipal, para o fim de instituir regime de previdência complementar para os servidores municipais, com as seguintes características:
  1. será de adesão obrigatória para todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo e facultativa para os demais servidores municipais;
  2. os participantes obterão, ao final do período de contribuição, beneficio de complementação de aposentadoria equivalente ao valor da última remuneração percebida em atividade, deduzido o valor da aposentadoria paga pelo Regime Próprio de Previdência ou pelo Regime Geral de Previdência;
  3. a contribuição do Município-patrocinador corresponderá ao dobro da contribuição dos servidores-participantes;
  4. a contribuição do Município-patrocinador, no que tange aos servidores pertencentes ao quadro do magistério municipal, dar-se-á por meio de recursos do FUNDEB;
  5. o tesouro municipal responderá pelas insuficiências financeiras do fundo de previdência complementar.
Analise esse projeto em todos os aspectos acima mencionados.

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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaDireito Administrativo
BancaFCC

Imagine a seguinte situação hipotética:
Um motorista de uma empresa delegada a prestar de serviços públicos de transporte de passageiros urbanos atropelou um idoso que estava atravessando a rua na faixa de pedestres.
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b) No caso concreto, é possível a regularização do ato?

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