Normas internacionais
A contabilidade brasileira vem atravessando, em anos recentes, um processo de convergência às normas internacionais, sobretudo com a adoção de International Financial Reporting Standards (IFRS). O marco nesse processo foi a promulgação da Lei nº 11.638/2007 que alterou substancialmente a Lei da S. A. – Lei nº 6.404/1976.
Com relação a esse assunto, e considerando que a informação apresentada tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo abordando, necessariamente, os seguintes tópicos:
a) a relevância e o que significou a adoção do padrão internacional de contabilidade no Brasil;
b) as principais mudanças ocorridas nos grupos ativo diferido e ativo intangível;
c) a adoção do método de equivalência patrimonial (MEP) com base nas novas normas, destacando o conceito de influência significativa.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Leia, com atenção, as informações a seguir.
Com a promulgação da Lei no 11.638/2007, estabeleceu-se que todo resultado positivo das sociedades por ações será destinado ao pagamento de dividendos ou à constituição de reservas. Assim, a conta Lucros Acumulados não deve mais figurar com saldo no Balanço Patrimonial das sociedades sujeitas à Lei no 6.404/1976. Acerca desse tema, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo, abordando, necessariamente, os seguintes tópicos:
a) o objetivo pretendido pela lei com essa medida;
b) a abrangência dessa medida, isto é, quais tipos de empresas estão sujeitas a essa norma;
c) o tratamento dispensado à conta Lucros ou Prejuízos Acumulados;
d) como proced…



