Sobre a importância da pesquisa e das auditorias em Relações Públicas, leia o fragmento a seguir.
“Defendemos a importância fundamental do uso da pesquisa e de auditorias em relações públicas a fim de possibilitar um caráter científico para a prática de suas atividades. Nosso trabalho é de muita responsabilidade, pois lida com organizações complexas, pessoas, grupos, públicos e opinião pública. Envolve comportamentos, atitudes, reputação, imagem, identidade corporativa, administração de percepções, negociação, etc. Somente com uma atitude científica o profissional poderá construir diagnósticos e fazer prognósticos.” (KUNSCH, 2002:277)
Tendo a perspectiva da autora como referência, responda aos itens a seguir.
1. Diferencie pesquisa em Relações Públicas de auditoria em Relações Públicas
2. Indique os objetivos e as técnicas gerais dos dois tipos de pesquisa apresentados pela autora.
a) Pesquisa de opinião pública
b) Pesquisa institucional
3. Apresente as principais técnicas e os instrumentos específicos utilizados na
a) auditoria de Comunicação Organizacional;
b) auditoria de opinião.