sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q94699 | Comunicação Social
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2008
Órgao: SEN - Senado Federal
40 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

O Rádio enfrentou sérias dificuldades quando a TV chegou ao Brasil. No entanto, inovações tecnológicas, como o transistor e a tecnologia de FM, possibilitaram sua retomada econômica. As transmissões em Freqüência Modulada permitiram a segmentação.



Com base nesse fragmento, mostre como a segmentação alterou um dos pilares do jornalismo, o de ser “um auditório universal para suas mensagens”.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaFGV
Sobre a importância da pesquisa e das auditorias em Relações Públicas, leia o fragmento a seguir.
 
“Defendemos a importância fundamental do uso da pesquisa e de auditorias em relações públicas a fim de possibilitar um caráter científico para a prática de suas atividades. Nosso trabalho é de muita responsabilidade, pois lida com organizações complexas, pessoas, grupos, públicos e opinião pública. Envolve comportamentos, atitudes, reputação, imagem, identidade corporativa, administração de percepções, negociação, etc. Somente com uma atitude científica o profissional poderá construir diagnósticos e fazer prognósticos.” (KUNSCH, 2002:277)
 
Tendo a perspectiva da autora com…
Leia a matéria a seguir, publicada no site da ALE-RO.
Um deputado, em pronunciamento na tarde desta terça-feira, comemorou os 12 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). Como presidente da Comissão da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso disse perceber que a violência doméstica contra a mulher ainda continua.
“Criamos o mecanismo para coibir esta violência com a aprovação da Lei 4.132 que institui em Rondônia as patrulhas Maria da Penha com o intuito de prevenir e combater a violência contra a mulher.”
O parlamentar disse que a patrulha já funciona em Ji-Paraná, por meio da Vara da Mulher e graças à emenda parlamentar foi possível adquirir uma viatura para o trabalho de …
Para as Relações Públicas, evento é “a execução de um projeto devidamente planejado de um acontecimento, com objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse.” (CESCA,1997:14). Eles podem ser tipificados e divididos em fases.
 
Nesse contexto, responda aos itens a seguir.
 
1. Apresente as características de uma palestra e de uma conferência e as diferenças entre elas;

2. Indique as características de um debate e de um simpósio e as diferenças entre eles;

3. Com relação a um Seminário Internacional de Relações Públicas na Comunicação Governamental, apresente duas ações referentes ao pré-evento, ao transevento e ao p…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários