- NÃO copie fragmentos do texto.
- Dê um título ao seu texto.
- Faça abaixo o rascunho do seu texto e, depois, transcreva-o para a folha própria, à caneta, com letra legível
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
TEXTO I
Ainda hoje existe racismo?
Sim. Por mais que as leis garantam a igualdade entre os povos, o racismo é um processo histórico que modela a sociedade até hoje. Uma prova disso é o contraste explícito entre o perfil da população brasileira e sua representatividade no Congresso. Enquanto a maior parte dos habitantes é negra (54%), quase todos (96%) os parlamentares são brancos. Outro dado relevante da violência contra a população negra é que a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil.
Por que o racismo é estrutural?
Essa estrutura social que possibilitou a manutenção do racismo ao longo da história, inclusive do Brasil, pode ser contada a partir das próprias leis do país …
Texto I
A etimologia da palavra trabalho para explicar comportamentos
sex, 17/07/2015 – 14:56
Por RDmaestri
Nas línguas latinas, a palavra trabalho (trabajo – es, travail – fr, lavoro – it) tem uma origem etimológica certa que vem de duas correntes, em português, espanhol e francês, ela tem sua origem no vocábulo latino “TRIPALIU”, que era nada mais nada menos que um instrumento de tortura formado por três paus que serviam para estripar os torturados. No italiano, que, por mais incrível que pareça, é o que mais foge da origem das outras, lavoro é associado a Fadica, ou seja, cansaço. No alemão, a palavra Arbeit, vem diretamente das palavras servidão ou esc…
Texto I
O Ministério Público do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, denunciou um homem por agressão física contra sua companheira em Ananindeua. A mulher não resistiu e faleceu dias após o ato de violência.
O Ministério Público também requer toda a documentação de antecedentes criminais expedida pela Segurança Pública do Estado do Pará, nas Varas Criminal e da Infância e Juventude. O prontuário médico e exame de necropsia da vítima também foram solicitados, junto com o testemunho do médico que atestou o óbito. Todos os documentos e provas recolhidas serão apresentados na audiência para julgamento do caso, que ainda será agendada.




