sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q94653 | Inglês (Língua Inglesa)
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2012
Órgao: SEN - Senado Federal

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Read the following text and translate it into Portuguese.
 
‘DOING’ HEALTH POLICY ANALYSIS: METHODOLOGICAL AND CONCEPTUAL REFLECTIONS AND CHALLENGES
 
It is important to contextualize the health policy environment in order to understand the challenges to methodology and theory. While drawing on ideas and concepts from general policy analysis, most of which is derived from studies on high income countries, this paper focuses on health policy, and on low and middle income countries. Much of the theory from policy analysis in high income countries has resonance for health and developing countries, and can usefully inform research in those areas. However, transferring such concepts needs to be undertaken with caution. It is generally fair to say that the health sector has specific characteristics which affect the policy environment (and that differentiate it from other social sectors). The state may be both provider and purchaser of services, but also is involved in regulation, research and training among other functions. In service provision, it may be in competition or partnership with a private sector that it is also regulating. In undertaking its health care purchasing and regulatory functions, the state is usually heavily reliant on — and may lack — essential information that can only be provided by the sectors it is overseeing. Information asymmetry is often a bigger problem than with the other social sectors. Health issues are often high profile and demand public responses. Health interests, ranging from professionals to the pharmaceutical industry, have traditionally been perceived to influence the policy process significantly. They are uniquely placed to do so because of their knowledge, technology, access to political processes and stake in life and death issues.
 
However, while these characteristics are generally typical, all scholars point out that they have to be contextualized in both place and time. Health policy environments in middle and high income countries will therefore differ from those in low income countries, where, for example, there are weaker regulations, regulatory capacity and monitoring systems; lack of purchasing power as a leverage to influence types and quality of services delivered; more patronage in political systems, and more reliance on external donor funds, among many other differences.
 
In spite of differences between high and low income countries, however, it is increasingly recognized that policy processes are changing everywhere.
 
(from http://heapol.oxfordjournals.org/content/23/5/308.full, retrieved on April 4th, 2012) 

loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaInglês (Língua Inglesa)
BancaFGV

Leia o texto abaixo e escreva um breve resumo, com suas próprias palavras, em língua portuguesa, no qual mencione a ideia principal e detalhes relevantes. Escreva um texto corrido e evite copiar partes do texto.

 

TEXT I

Globally, and in each of our respective nations, we are in an era of interconnections, complexity, and rapid change that creates a set of new and daunting challenges and opportunities for national governance and international institutions. The global financial crisis, international health pandemics, conflict-driven crossborder migration and refugee issues, public corruption and money laundering, and looming fiscal exposures from climate change are prominent examples of the g…

Read the following text and translate it into Portuguese.
 
‘DOING’ HEALTH POLICY ANALYSIS: METHODOLOGICAL AND CONCEPTUAL REFLECTIONS AND CHALLENGES
 
It is important to contextualize the health policy environment in order to understand the challenges to methodology and theory. While drawing on ideas and concepts from general policy analysis, most of which is derived from studies on high income countries, this paper focuses on health policy, and on low and middle income countries. Much of the theory from policy analysis in high income countries has resonance for health and developing countries, and can usefully inform research in those areas. However, transfer…
Read the following quotation:
“With respect to teaching foreign languages, the PCNs go beyond teaching grammar rules as they aim to address student interests regarding the expansion of their communicative abilities and cultural awareness […]”
(PERNA et al, 2015, p. 3).
Now, read the following activities:
Activity A
Use video-sharing websites in your classroom. Show your students the advertisement for a brand of tissue paper on YouTube where a new teacher starts her first day of work at a new school and a little boy offers her some tissues. Ask them if they liked the advertisement and if they noticed the use of the future tense and the imperative mood. Hand out a worksheet on verb tenses.
Act…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários