sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q94594 | Comunicação Social
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2008
Órgao: SEN - Senado Federal
40 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Providências de merchandising constituem a base necessária para vender mercadorias em determinados momento e lugar, por um dado preço e com certa apresentação, para obter-se rotatividade de estoque e retorno do capital investido.



No que respeita à Publicidade e à Propaganda veiculadas em produções teledramatúrgicas, chega-se mesmo a fazer referência a um “merchandising social”, dando a suas ações um sentido que as aproxima de um serviço com características educacionais e de utilidade pública, desprovido de toda conotação comercial ou político-partidária. Nelas e com elas, põem-se em foco temas relevantes e meritórios.


Analise as diferenças significativas entre marketing e merchandising.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaFGV
Para as Relações Públicas, evento é “a execução de um projeto devidamente planejado de um acontecimento, com objetivo de manter, elevar ou recuperar o conceito de uma organização junto ao seu público de interesse.” (CESCA,1997:14). Eles podem ser tipificados e divididos em fases.
 
Nesse contexto, responda aos itens a seguir.
 
1. Apresente as características de uma palestra e de uma conferência e as diferenças entre elas;

2. Indique as características de um debate e de um simpósio e as diferenças entre eles;

3. Com relação a um Seminário Internacional de Relações Públicas na Comunicação Governamental, apresente duas ações referentes ao pré-evento, ao transevento e ao p…

Discorra a respeito de como, no cenário do Brasil democrático e do seu processo de maior acesso do cidadão às Instituições, os conceitos de eficácia e eficiência da comunicação podem colaborar para a construção de uma real democracia e transparência. Não deixe de abordar em seu texto o papel relevante que a tecnologia e as novas mídias têm nesse cenário.

A comunicação ocupa papel estratégico na consolidação da democracia e na promoção da cidadania, visto que possibilita o acesso à informação, o fortalecimento da participação social e a ampliação do controle público sobre as instituições estatais. No Brasil, a Constituição Federal de 1988 reconheceu a comunicação como direito fundamental, assegurando a liberdade de expressão e o pluralismo informativo. Além disso, diferentes políticas públicas vêm sendo formuladas com o intuito de ampliar a transparência governamental, democratizar o acesso às mídias e promover a inclusão digital.

Entretanto, mais de três décadas após a promulgação da chamada “Constituição Cidadã”, persistem desafios relevant…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários