sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q94555 | Direito Educacional e Tecnológico
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2002
Órgao: SEN - Senado Federal
90 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Estudos e estatísticas recentes vêm apontando significativos avanços e retrocessos na educação brasileira, sugerindo a existência de um paradoxo.



De um lado, são amplamente divulgadas as informações que apontam o crescimento do atendimento à demanda em todos os níveis de ensino, da educação básica à educação superior e à pós-graduação. Destaca-se que o crescimento do setor público, em alguns níveis de ensino, é maior que o do setor privado e que a qualificação dos professores tem sido aprimorada. Afirma-se que houve aumento no volume de recursos investidos em educação. Louva-se a definição de prioridades estabelecida com a instituição do FUNDEF.



De outro lado, são também amplamente divulgados os resultados de desempenho de estudantes em testes padronizados, sejam os nacionais, como SAEB, ENEM e ENC (“Provão”), sejam os internacionais, como o PISA. Análises de tais resultados destacam que, em média, os estudantes brasileiros estão muito abaixo de um nível aceitável de desempenho escolar e em posição inferior à de países com padrão de desenvolvimento econômico equivalente ao brasileiro.
 



Redija um texto dissertativo, considerando a situação atual da educação brasileira e o paradoxo enunciado acima, abordando, necessariamente, os seguintes aspectos:
  • a estrutura e a diversidade do sistema;
  • fontes e formas de financiamento;
  • recursos humanos;
  • propostas pedagógicas implementadas.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaDireito Educacional e Tecnológico
BancaCebraspe (Cespe)

Redija um texto dissertativo a respeito do seguinte tema.

TECNOLOGIA SOCIAL E SUSTENTABILIDADE: SOLUÇÕES INOVADORAS PARA OS DESAFIOS AMBIENTAIS E SOCIAIS

Ao elaborar seu texto, aborde os seguintes aspectos:

1 tecnologia social como alternativa ao modelo tecnológico convencional; [valor: 7,00 pontos]

2 aplicações práticas da tecnologia social na sustentabilidade; [valor: 6,00 pontos]

3 desafios e estratégias para a ampliação do alcance das tecnologias sociais. [valor: 6,00 pontos]

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários