Pede-se (utilizando apenas recursos que podem ser interpretados pelos navegadores):
1. Descrever, sinteticamente, as tecnologias necessárias para a requisição automática das informações ao servidor.
2. Descrever, sinteticamente, como a informação contida na resposta da requisição pode ser utilizada para a criação automática da página.
3. Descrever, sinteticamente, como a página poderá ser atualizada em períodos regulares e de forma automática.
4. Descrever, sinteticamente, como apenas um pequeno bloco da página pode ser atualizado, evitando que toda a página seja redesenhada, caso apenas uma pequena parte da informação tenha sido alterada.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A programação orientada a objetos (POO) é um paradigma de programação que preza pela organização do código em torno de objetos, que representam entidades do mundo real e possuem características e comportamentos. Por esse motivo, é considerado um dos paradigmas mais populares e utilizados na indústria de desenvolvimento de software.

O código-fonte a seguir, estruturado segundo elementos da POO, mostra a versão cliente de uma aplicação estruturada na arquitetura cliente-servidor, desenvolvido em Python.
Considerando as informações apresentadas no texto e no código-fonte, redija texto dissertativo acerca de paradigmas de programação. Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes…
Uma equipe de desenvolvimento de software foi encarregada de criar um Sistema de Gestão de Pautas e Agendamentos Judiciais (SGPAJ) para um Tribunal do Trabalho. O projeto utiliza Scrum (para gerenciar backlog e sprints), BPMN (para modelar o processo de criação e acompanhamento de pautas) e Keycloak (OAuth2) (para autenticação e autorização via Single Sign-On). O sistema será desenvolvido em arquitetura de microsserviços, visando alta escalabilidade e segurança. No fluxo BPMN, o magistrado/servidor cria a pauta (data, hora, sala), o juiz aprova, o sistema notifica as partes envolvidas e todos podem acompanhar o status (confirmada, cancelada, remarcada). Cada microsserviço valida o token de a…
Plataforma digital: Prêmio estimula tribunais a aperfeiçoar códigos-fonte
Desenvolvedores e desenvolvedoras de sistemas do Judiciário podem participar, periodicamente, do Prêmio CNJ ao Grupo Revisor de Códigos. O prêmio contempla profissionais que revisam código-fonte com o maior número de demandas avaliadas.
A iniciativa buscar estimular as equipes dos tribunais para a revisão de códigos-fontes de soluções desenvolvidas para a Plataforma Digital do Poder Judiciário e o Processo Judicial eletrônico (PJe). Para participar, as pessoas interessadas devem fazer parte do Grupo Revisor de Códigos-Fonte, que analisa as mudanças implementadas.
Quem tiver interesse em integrar o Grupo Revisor deve en…



