- Proponha uma solução para o caso em questão, indicando qual seria o sistema de controle de versão mais adequado para o processo de produção do software em equipe e o seu funcionamento básico.
- Apresente três vantagens e três desvantagens do sistema de controle de versão escolhido.
- Descreva dois possíveis modos de sincronização de mudanças em projetos colaborativos.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Uma instituição pública deseja modernizar seu sistema interno de gestão de solicitações administrativas, atualmente baseado em planilhas e troca de e-mails. O novo sistema será desenvolvido como uma aplicação web, acessível a servidores e gestores, permitindo registro de novas solicitações (ex.: passagens, diárias, TI, manutenção); consulta e atualização do status; anexação de documentos; e visualização gerencial de pendências e tempos de atendimento.
A equipe de desenvolvimento decidiu adotar a arquitetura MVC (Model–View–Controller) para garantir separação de responsabilidades, baixa acoplamento e facilidade de manutenção.
No projeto, definiu-se que o Model representará entidades como Soli…
Ao longo de uma avaliação em sua área de TIC, certa empresa de TI identificou, no fornecimento de serviços de desenvolvimento de software para os usuários, problemas relacionados à entrega de software de forma rápida e confiável, além de problemas de comunicação entre equipes de desenvolvimento e operações (infraestrutura). Com vistas a melhorar esse cenário, a diretoria-geral dessa empresa identificou os seguintes problemas:
1 atrasos frequentes na correção de erros e bugs novos que surgiam em funcionalidades já existentes, quando eram implantadas novas versões e(ou) releases dos softwares;
2 lacuna de comunicação entre as equipes de desenvolvimento e operações, o que resultava em problemas…
O modelo ilustrado na figura a seguir, desenvolvido por Noriaki Kano, tem sido amplamente utilizado no desenvolvimento de produtos e na pesquisa de satisfação do cliente, representando uma ferramenta valiosa no contexto da engenharia de requisitos, pois oferece uma abordagem estruturada que permite entender e priorizar as necessidades dos clientes. O modelo categoriza recursos ou atributos de um produto em cinco categorias distintas. Três dessas categorias são relevantes e merecem atenção especial na especificação dos requisitos e duas devem ser evitadas: as neutras (indiferentes) e as reversas (insatisfação quando presente).

Internet: <geeksforgeeks.org> (com adaptações).
Com base na…



