sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q93062 | Administração Geral e Pública
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2010
Órgao: TRE MT - Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (3)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Uma das características das organizações bem-sucedidas é a comunicação constante entre as chefias e os colaboradores, que conversam sobre as atividades desenvolvidas, dando feedback oportuno sobre o desempenho dos seus colaboradores. Por essa perspectiva, os empregados que são apontados pela avaliação de desempenho como diferenciados sentem-se como verdadeiros colaboradores no desempenho da empresa. Ao longo da evolução dos métodos de gestão, diversas técnicas e métodos de avaliação têm sido adotados visando dar transparência e efetividade a esse processo.
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: O MÉTODO ESCALA GRÁFICA
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
  • conceito e principais objetivos da avaliação de desempenho;
  • características do método de avaliação de desempenho denominado escala gráfica;
  • vantagens e desvantagens do método escala gráfica.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Um aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaAdministração Geral e Pública
BancaCebraspe (Cespe)

Nas últimas décadas, governos, universidades e organizações públicas vêm buscando institucionalizar práticas de inovação, criando estruturas como laboratórios de inovação, núcleos tecnológicos, hubs de cocriação e parcerias público-privadas. Tais arranjos representam uma tentativa de superar a rigidez burocrática e adaptar o setor público às transformações tecnológicas, sociais e econômicas do século XXI.

No entanto, o simples surgimento dessas estruturas não garante resultados. A efetividade da inovação institucional depende de fatores como cultura organizacional, governança e capacidade de articulação entre diferentes atores (Estado, empresas, universidades e sociedade civil).

Considerando…

Liderança denota um processo que influencia as atividades individuais e de grupos para que estas atinjam o resultado esperado e representa uma competência de caráter relacional baseada no exercício da influência. A regra é fazer com que o desejo, o interesse e o ânimo no outro seja despertado, a fim de que as pessoas adotem comportamentos ou cumpram tarefas, procurando atingir os objetivos da empresa, especialmente os expostos como de bem comum.

Os líderes são pessoas que influenciam o processo de mudança, por sua atitude de fazer as coisas acontecerem. São responsáveis pela coleta e junção das energias de um grupo para a conquista e superação de desafios, e capazes de perceber a necessidade…

A FUNPRESP-EXE promoveu capacitação voltada ao planejamento estratégico, destinada a todos os gerentes e diretores da organização. O evento, que aconteceu no auditório da fundação, durante todo o dia, teve como objetivo nivelar o conhecimento dos participantes, facilitando assim o trabalho de construção do novo planejamento estratégico da instituição para os anos de 2025 a 2029. O diretor-presidente da Funpresp destacou a importância do evento. “Essa capacitação é essencial para que todos os gestores estejam alinhados com a visão estratégica da nossa fundação. Um planejamento bem-feito é a base para alcançarmos nossos objetivos de eficiência, transparência, baixo custo, produtos e serviços a…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários