sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q91853 | Pedagogia
Banca: FCCVer cursos
Ano: 2018
Órgao: FCRIA (AP) - Fundação da Criança e do Adolescente (AP)

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

O escritor Yuval Harari diz que somos a primeira geração que não sabe o que ensinar. Como produzir um aluno curioso, protagonista da sua formação e com grande habilidade de leitura?

A validade perde-se com rapidez. A ferramenta mental, a curiosidade, a capacidade de raciocínio que eu possa ter desenvolvido no aluno, essa são dons permanentes.

O sistema de ensino ainda enfatiza o conteúdo e utiliza demais os verbos “identificar” e “descrever” como parte do sistema de avaliação. Aprende-se mais na internet do que na sala de aula. Não é um processo fácil de resolver.

(Trecho de entrevista de Leando Karnal. Disponível em: educacao.estadao.com.br. Com adaptações)

A partir do texto acima, desenvolva um texto dissertativo-argumentativo, posicionando-se a respeito dos argumentos levantados. Justifique seu ponto de vista.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaPedagogia
BancaFCC

Considere a situação apresentada a seguir:

O professor de História do 8º ano orientou os alunos a realizar pesquisa na biblioteca da escola e na internet, para que produzissem diferentes materiais sobre as identidades no Brasil do século XIX. Ao final do ano letivo, a coordenação da escola recebeu reclamações de pais de alunos, criticando a abordagem do professor de História e registrando preferir aulas expositivas e provas de verificação de conteúdo.

Tendo em vista a adoção da Base Nacional Comum Curricular, responda fundamentadamente:

a. De que fundamentos pedagógicos a coordenação deve se utilizar na mediação do conflito entre as famílias e o professor de História?

b. Em termos da formaçã…

Considere os itens abaixo:

– O respeito à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB nº 9.697/1998) e à Lei nº 8.090/1990 (ECA) no que tange à diversidade e à inclusão de alunos com deficiência;

– A relevância do papel do professor para a formação dos seus alunos (Vigotsky, 1998):

“[…] é preciso que haja efetividade, um vínculo entre o professor e os alunos, uma relação de confiança e afeto, para aprenderem a interagir, se comunicar e desenvolver empatia”.

(A importância do professor na formação dos alunos – SAE Digital)

Antônio é docente em uma classe do 5º ano do ensino fundamental e, cotidianamente, enfrenta desafios com sua turma. Responda, fu…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários