Uma investigação que já dura mais de dois mil anos e não tem data para acabar. Em torno das indagações que ela provoca, estudiosos das mais diversas áreas do conhecimento humano gastaram toneladas de saliva, montanhas de papel e enorme esforço intelectual. O desafio de dois milênios pode ser resumido em duas perguntas: como o ser humano aprende? E como criar as melhores condições possíveis para que o aprendizado ocorra na escola?
Disponível em: <“http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/inatismo-empirismoconstrutivismo- tres-ideias-aprendizagem-608085.shtml”>, com adaptações.
O ensino, na concepção de Saviani, significa produzir o saber, fazer com que aqueles que fazem parte do processo consigam absorver os conteúdos e transformar o meio onde vivem em um local com igualdade de oportunidades.
Aprender é desenvolver a capacidade de processar informações e organizar dados resultantes de experiências, ao passo que se recebem estímulos do ambiente.
Disponível em: <http://letrasunifacsead.blogspot.com.br/p/dermeval-saviani-concepcoes-de-escola.html>, com adaptações.
Considerando que os textos apresentados têm caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo acerca do seguinte tema:
As principais concepções de ensino e aprendizagem e sua influência no trabalho pedagógico contemporâneo.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



