Texto l
A água é um recurso natural essencial para a vida. Porém, com o passar dos tempos, a sociedade foi usando a água sem a consciência de que um dia ela pode acabar, em virtude da poluição, da degradação ambiental e das mudanças climáticas provocadas pelas atividades humanas.
É preciso que haja a racionalização do consumo, acrescida de estratégias de reúso, tanto nas práticas agrícolas quanto nas atividades quotidianas residenciais e industriais. O consumo sustentável se impõe como condição indispensável para não se comprometer a existência das gerações futuras.
Disponível em: https://www.pensamentoverde.eom .br/ sustentabilidade/importancia-da-sustentabilidade-da-agua-nosdias- de-hoje/ (texto adaptado)
Porque levantar o braço
para colher o fruto?
A máquina o fará por nós.
Por que labutar no campo, na cidade?
A máquina o fará por nós.
Por que pensar, imaginar?
A máquina o fará por nós.
Por que fazer um poema?
A máquina o fará por nós.
Por que subir a escada de Jacó?
A máquina o fará por nós.
Ó máquina, orai por nós.
Cassiano Ricardo. Ladainha
DisponiveI em:http ://www.deleituras.com/poesia/cassianopoesia.htm
ISTOÉ – Como fica o futuro nesse contexto de constantes mudanças?
Zygmunt Bauman – Nossos ancestrais eram esperançosos: quando falavam de “progresso”, se referiam à perspectiva de cada dia ser melhor do que o anterior. Nós estamos assustados: “progresso”, para nós, significa uma constante ameaça de ser chutado para fora de um carro em aceleração.
Disponivel em:https://istoe.com.br/ 102755_ VIVEMOS+ TEMPOS+LIQUIDOS+NADA+E+PARA+D URAR+/ Pergunta de Adriana Prado a Zygmunt Bauman, em entrevista
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



