a) Procedimento para identificação do polissacarídeo.
a.2. Proponha um grupo controle para o experimento e explique sua importância.
a.3. Cite exemplos de alimentos que serão testados: dois exemplos onde o polissacarídeo será encontrado e dois onde essa macromolécula estará ausente.
b.1. Cite a substância indicadora que será usada e explique como ela irá assinalar a presença de proteínas.
b.2. Proponha um grupo controle para o experimento.
b.3. Cite exemplos de alimentos que serão testados: dois exemplos onde serão encontradas proteínas e dois onde essas macromoléculas estarão ausentes.
b.4. Cite os dois grupos de macromoléculas que não serão testados nessa atividade.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Além do clima árido do deserto do Atacama, no Chile, também a altitude é um desafio para quem está habituado a viver ao nível do mar, uma vez que este deserto fica a cerca de 4000 mil metros. Normalmente, os roteiros turísticos começam em San Pedro a cerca de 2400 metros. As pessoas começam com dores de cabeça, têm pequenos episódios de taquicardias, sentem-se muito mais cansadas ao caminhar, mais ofegantes e com falta de ar. Também há enjoos, é como se o estômago apertasse. Estes são alguns dos sintomas do “mal da altitude” ou “mal da montanha”. Para dar resposta a esta baixa de pressão, os nossos sistemas de compensação fazem aumentar a ventilação por minuto. Daí a sensação de respiração o…
a) Procedimento para identificação do polissacarídeo.
a.2. Proponha um grupo controle para o experimento e explique sua impo…
“A Amazônia está perdendo sua capacidade de retirar da atmosfera dióxido de carbono (CO2). Entre 2010 e 2017, a maior floresta tropical do planeta liberou anualmente, em média, algumas centenas de milhões de toneladas a mais de carbono do que retirou do ar. Nesse período, o saldo do chamado balanço de carbono da Amazônia, a soma das emissões e das absorções de dióxido de carbono ocorridas no bioma, favoreceu a coluna das liberações. O resultado faz parte de um amplo estudo internacional coordenado por brasileiros cujos resultados preliminares foram apresentados no encontro da Sociedade Geofísica Americana (AGU).”
(Adaptado de: https://docs.google.com/document/d/1P2RjoDtFO1cFK5LC2tUFQeRHqbndz…



