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Q90345 | Inglês (Língua Inglesa)
Banca: IdecanVer cursos
Ano: 2016
Órgao: Pref Cariacica - Prefeitura Municipal de Cariacica

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As origens do Ensino de Língua Comunicativo (CLT) são encontradas nas mudanças do ensino de britânico no final dos anos 1960. Até então, a língua era ensinada pela prática de estruturas básicas em situações baseadas em atividades significativas. Os estudiosos da linguística aplicada começaram a enfatizar uma outra dimensão fundamental da língua que era inadequadamente explorada em abordagens e métodos de ensino-aprendizagem na época – o potencial comunicativo e funcional da língua. Eles viram a necessidade de direcionar o foco do ensino de língua mais para a proficiência comunicativa do que para o mero domínio das estruturas.
Caracterize o ensino de língua comunicativo, citando alguns de seus aspectos relevantes. Explique porque ele representou – e ainda representa – uma opção radicalmente inovadora às propostas metodológicas e abordagens que existiam até então.

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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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O período mais ativo na história das abordagens e métodos de ensino de língua foi dos anos 1950 aos 1960, quando viu-se a emergência dos Métodos Audiolingual e Situacional, os quais foram substituídos pela Abordagem Comunicativa. Durante o mesmo período, outros métodos atraíram menor quantidade de seguidores, mas não menos entusiasmados. Dentre esses últimos incluem-se: Silent Way, Natural Approach, Total Physical Response. Nos anos 1990, Content-Based Instruction e Task-Based Language Teaching surgiram como novas abordagens para o ensino de língua. Outras abordagens, tais como Cooperative Learning, Whole Language e Multiple Intelligences, originalmente desenvolveram-se na educação em geral …
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