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Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q90271 | Pedagogia
Banca: IdecanVer cursos
Ano: 2016
Órgao: Pref Cariacica - Prefeitura Municipal de Cariacica

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Considere a situação hipotética de uma turma de 5º ano do ensino fundamental no desempenho em língua portuguesa nos dois bimestres. O valor total das avaliações de cada bimestre é 10 pontos.
Alunos 1ºBimestre 2ºBimestre
Ana 4,0 5,0
Carla 3,0 3,0
Fernanda 8,0 6,0
Josenete 3,0 4,0
Fabiana 3,0 5,0
Alex 2,0 1,0
Carlos 7,0 5,0
João 6,0 5,0
Josemar 5,0 4,0
Fabrício 4,0 4,0
Fernando 2,0 2,0
Manoel 2,0 3,0
Analise e descreva a situação apresentada na tabela anterior, proponha e explique, no mínimo, quatro estratégias a serem desenvolvidas em conjunto, professores e pedagogos, considerando a situação enunciada.

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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaPedagogia
BancaIdecan
Considere a situação hipotética:
“Em uma determinada escola, uma turma de 4º ano do ensino fundamental obteve resultado insatisfatório nas avaliações bimestrais de matemática. Mais de 50% dos alunos encontram-se com notas abaixo da média desejada.”
Diante do quadro exposto, apresente concepções e práticas da avaliação da aprendizagem no contexto escolar e explique-as. Indique e explique, também, possíveis estratégias de recuperação da aprendizagem para o grupo de alunos com resultado abaixo da média desejada.

Um bairro, muitas crianças e adolescentes em risco…

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Vicentina é quase uma cidade, pois possui tamanho e número de casas. Sua área total é de 20 km², e já tentaram inclusive emancipação política da área. A maioria da população é de zona rural que migrou par…

Considere a situação hipotética de uma turma de 5º ano do ensino fundamental no desempenho em língua portuguesa nos dois bimestres. O valor total das avaliações de cada bimestre é 10 pontos.
Alunos 1ºBimestre 2ºBimestre
Ana 4,0 5,0
Carla 3,0 3,0
Fernanda 8,0 6,0
Josenete 3,0 4,0
Fabiana 3,0 5,0
Alex 2,0 1,0
Carlos 7,0 5,0
João 6,0 5,0
Josemar 5,0 4,0
Fabrício 4,0 4,0
Fernando 2,0 2,0
Manoel 2,0 3,0
Analise e descreva a situação apresentada na tabela anterior, proponha e explique, no mínimo, quatro estratégias a serem desenvolvidas em conjunto, professores e pedagogos, considerando a situação enunciada.

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