sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q90268 | Libras, Inclusão e Taquigrafia
Banca: Instituto AOCPVer cursos
Ano: 2015
Órgao: Pref Angra - Prefeitura Municipal de Angra dos Reis
Cargo: Docente - Angra
15 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Discussões referentes à cultura surda têm sido travadas ao longo da história da educação de alunos com surdez. Tais discussões acabam dificultando o entendimento e a definição sobre o que seja de fato a cultura surda. Porém algumas questões são levantadas para que se possa pensar a surdez antropologicamente e não apenas clinicamente. Considerando a possibilidade de construção de diferentes identidades surdas, disserte sobre as questões que nos ajudam a entender a surdez como cultura.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaLibras, Inclusão e Taquigrafia
BancaInstituto AOCP

João é um adolescente surdo de 16 anos que frequenta a escola regular. Ele foi diagnosticado com surdez congênita e sua família sempre teve a concepção de que a surdez é uma deficiência que precisa ser curada ou corrigida. Essa concepção fez com que João passasse por diversos tratamentos e terapias que visavam corrigir sua surdez. No entanto isso não funcionou e o adolescente ainda enfrenta dificuldades em sua vida acadêmica e social.

Considerando o caso apresentado, discorra sobre uma proposta de intervenção no contexto familiar e sobre uma proposta no contexto escolar, e explique o motivo de a surdez não ser considerada uma doença.

Você é analista pedagógico e está responsável em adaptar, para o braille, um Livro didático de Português de 6º ano. Sabendo que o Livro didático será utilizado em sala e levando em conta as especificidades da produção em braille, descreva as etapas necessárias para a produção desse livro, detalhando cada procedimento.

Uma criança cega de 3ºAno recebeu a seguinte atividade para desenvolver:

Observe a numeração abaixo e represente os números solicitados:

a) 101

b) 54

c) 7

d) 20

Quais são os procedimentos e adaptações necessários para que essa atividade se torne acessível a essa criança. Descreva detalhadamente cada etapa.

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários