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Matéria
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Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q90264 | Educação Física
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2019
Órgao: Pref Salvador - Prefeitura Municipal de Salvador
Cargo: Professor - Pref Salvador

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Sobre a relação teoria e prática, leia o texto a seguir.
“Por outro lado, apesar de o trabalho se apoiar nas produções teóricas da área com propósitos de denúncia e de críticas das atuais condições e concepções do ensino da Educação Física Escolar, meu principal propósito é anunciar e estimular mudanças reais e concretas, tanto na concepção de ensino, de conteúdo e de método, como nas suas condições de possibilidade, na prática pedagógica. Trata-se de aceitar e entender o ‘pessimismo teórico’ presente nos trabalhos de tendência crítica em Educação Física hoje, para se alcançar um ‘otimismo prático’ com reais possibilidades de mudanças na prática pedagógica da mesma.”
KUNZ, Elenor. Transformação didático-pedagógica do esporte. Ed. Unijuí, 8ª Ed. 2014.
Com base no texto apresentado, proponha uma sequência de três atividades práticas, em que cada uma delas corresponda a uma transcendência de limites.
Cada atividade deve ter sua dinâmica descrita, com objetivo de entender como a atividade ocorreria. Adicionalmente, descreva o arranjo material necessário para a vivência das atividades.
Conteúdo e público-alvo são de sua escolha, embora o contexto escolar seja mandatório para elaboração das atividades.
As três atividades devem seguir uma sequência didática em que o mesmo conteúdo possa ser explorado.

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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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MatériaEducação Física
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In: CASTRO, P. H. Z. C. de; BAPTISTA, G. G. Didática multicultural e educação física: Entre a escola e a formação inicial. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação,
Araraquara, v. 17, n. 1, p. 0557–0575, 2022.

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