sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q90015 | Biblioteconomia
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2014
Órgao: SEDUC AM - Secretaria de Estado da Educação do Amazonas
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Para um indivíduo se apropriar de conhecimentos e usá-los, adequadamente, no seu dia-a-dia, ele deve dominar várias formas de alfabetismo e/ou letramento, que hoje se apresentam como indispensáveis.
 
Embora todas as formas de letramento sejam necessárias e importantes para uma população, considera-se aqui que as exigências mais prementes são as condições de alfabetização, alfabetismo funcional ou social e alfabetismo informacional.
 
Este último termo tem sido denominado como competência em informação.
 
Diante do exposto, desenvolva um texto em que sejam focalizados os seguintes tópicos:
 
1. Destaque a expressão, em inglês, pela qual se começou a estudar a questão do alfabetismo informacional.
 
2. Aponte o órgão internacional que advoga a causa da educação em todas as formas de alfabetismo, por entender que existe uma relação direta de causa e efeito entre analfabetismo, pobreza e exclusão social.
 
3. Discorra sobre o fenômeno que impulsionou o conceito de alfabetismo informacional.
 
4. Apresente, no mínimo, três objetivos a serem preenchidos para definir uma pessoa competente em informação.
 
5. Ressalte o papel do bibliotecário de referência no trabalho com a competência em informação.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaBiblioteconomia
BancaFGV
Sobre o Serviço de Referência (SR).
  • Apresente sua finalidade.
  • Compare o SR presencial com o SR virtual.
  • Indique os elementos que devem ser definidos antes de criar o SR.
  • Indique a missão e os desafios que os profissionais desse segmento enfrentam para desempenhar seu papel com qualidade.

Considere os seguintes elementos para descrição (transcritos, exatamente, com constam da fonte):
Autor: Clarissa Cecília Ferreira Alves
Título: “Heroínas ou servas do capital?”
subtítulo: trabalho reprodutivo migrante e o controle social da força de trabalho de mulheres
Tipo de documento: tese
Titulação: Doutorado em Ciências Jurídicas
Local: João Pessoa
Instituição: Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Centro de Ciências Jurídicas
Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas
Data: 2019
Extensão: 387 folhas
Orientação: Prof.ª . Dr.ª Maria Luiza de Alencar Mayer Feitosa
Co-orientação: Prof.ª Dr.ª Nívia Cristiane Pereira da Silva
Outros dados: Tese apresentada ao Programa de Pó…

As tarefas do bibliotecário são a classificação, organização, conservação e divulgação do acervo de bibliotecas e centros de documentação. O bibliotecário trabalha como um administrador de dados, que também processa e dissemina a informação. Além de catalogar e guardar as informações, ele orienta sua busca e seleção. Cabe-lhe analisar, sintetizar e organizar livros, revistas, documentos, fotos, filmes e vídeos. É de sua responsabilidade planejar, implementar e gerenciar sistemas de informação, além de preservar os suportes (mídias) para que resistam ao tempo e ao uso. Trabalha em bibliotecas públicas, escolares ou particulares, centros de documentação, arquivos, museus, centros culturais e d…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários