sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q89958 | Medicina
Banca: SGP/UERJVer cursos
Ano: 2010
Órgao: UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Um homem de 68 anos de idade, diabético, com quadro de isquemia crítica de membro inferior direito (MID), com dor de repouso e necrose infectada de hálux, foi submetido à cirurgia de revascularização de MID com ponte femoro-fibular de veia safena in situ, há um ano. Evoluiu com cicatrização completa da lesão trófica e desaparecimento dos sintomas. No seguimento ambulatorial (12 meses de pós-operatório), foi diagnosticado enxerto em falência (risco iminente de oclusão).
 
a) cite três maneiras de identificar o enxerto em falência no acompanhamento ambulatorial. 
 
b) indique os parâmetros do eco-Doppler que são considerados para definir enxerto em falência. 
 
c) cite a provável causa de falência do enxerto de veia safena in situ neste caso. 
 
d) defina os termos: patência primária assistida e patência secundária. 
 
e) indique a manobra que exige extremo cuidado no acesso lateral à artéria fibular, justificando o motivo do cuidado.

loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaMedicina
BancaSGP/UERJ
Senhor de 60 anos de idade apresenta tumoração vegetante e ulcerada do reto, diagnosticada por retossigmoidoscopia rígida, estendendo-de de 5 até 9 cm da margem anal, ocupando a hemicircunferência anterior do órgão. O exame histopatológico revelou tratar-se de adenocarcinoma moderadamente diferenciado. Com base nesses dados, responda às questões a seguir:
 
a) Cite 03 (três) exames complementares mais importantes para o estadiamento.
 
b) A terapia neoadjuvante está indicada? Justifique.
 
c) Indique a operação a ser realizada.
Homem de 20 anos de idade é admitido no plantão geral do hospital, no sétimo dia de pós-operatório de apendicectomia. Apresenta importante dor à palpação do abdome, com descompressão dolorosa. Sua frequência respiratória é de 32 rpm, frequência cardíaca de 96 bpm, pressão arterial: 80/30 mmHg e temperatura axilar de 38,5oC. Está agitado e desorientado. Exames iniciais revelam: 22.500 leucócitos, com 20% de bastões; 52.000 plaquetas; glicemia 120 mg/dL, creatinina 1,8 mg/dL; ureia 150 mg/dL; lactato arterial 6,2 mmol/L; bilirrubina total 3,1 mg/dL; razão normalizada internacional da atividade de protrombina (INR): 2,5; relação do tempo parcial de tromboplastina ativada 2,5.
 
a…
Mulher de 52 anos de idade, cintura = 90 cm, acantose cervical, intolerância à glicose e hipertensão arterial leve, em uso de bloqueador de canal de cálcio, foi encaminhada para investigação de nódulo em adrenal direita visualizado em ultrassonografia. A tomografia computadorizada mostrou nódulo com 2,5 cm, homogêneo, 09 unidades Housfield, washout do contraste de 60% em 10 minutos. Relação aldosterona / atividade da renina plasmática = 18, metanefrinas urinárias / catecolaminas plasmáticas fracionadas, dentro dos valores de referência, e cortisol após supressão noturna com 01 mg de dexametasona = 5,0 mg/dL. Com base nesses dados, responda às questões a seguir:
 
a) indique a …

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários