sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q89894 | Inglês (Língua Inglesa)
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2019
Órgao: Pref Salvador - Prefeitura Municipal de Salvador
Cargo: Professor - Pref Salvador

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Read the following quotation:
“With respect to teaching foreign languages, the PCNs go beyond teaching grammar rules as they aim to address student interests regarding the expansion of their communicative abilities and cultural awareness […]”
(PERNA et al, 2015, p. 3).
Now, read the following activities:
Activity A
Use video-sharing websites in your classroom. Show your students the advertisement for a brand of tissue paper on YouTube where a new teacher starts her first day of work at a new school and a little boy offers her some tissues. Ask them if they liked the advertisement and if they noticed the use of the future tense and the imperative mood. Hand out a worksheet on verb tenses.
Activity B
Divide the class into small groups and distribute one English magazine for each group. Let students examine advertisements in the magazines. Ask students to find a couple of advertisements which contain stereotyping ideas of gender, ethnic group, social status, and so on. Promote a discussion over the issues that they bring up. You may draw attention to the language used in the advertisements.
In the light of the quotation above, compare Activities A and B. Indicate which of them would be considered more aligned with current parameters for teaching EFL in public schools in Brazil. Justify your answer.
Use a minimum of 150 and a maximum of 250 words. Copies of parts of the text will not be considered.
Sources:
1. Quotation: Perna, C.B.L., Molsing, K.V., Ramos, Y.S. Teaching and Learning English as an Additional Language: The Brazilian Context. BELT January-June 2015, v. 6, n. 1, p. 1-11. Retrieved from: https://www.researchgate.net/publication/284206151_Teaching_and_Le arning_English_as_an_Additional_Language_The_Brazilian_Context [accessed May 08 2019].
2. Activity A: (adapted from https://www.fluentu.com/blog/english/learnenglish- youtube/
3. Advertisement: (https://www.youtube.com/watch?v=bVkVRbc0wE0
4. Activity B: (adapted from http://iteslj.org/Lessons/Kajiura- Stereotyping.html)

loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaInglês (Língua Inglesa)
BancaFGV
Here is a cartoon of a classroom situation.
(Source: https://byotnetwork.com/2015/01/18/the-distraction-myth-oflearning- with-technology/)
Based on what the teacher says and how the students think and react:
a) discuss the aim of the cartoon and the strategies used to achieve it, bearing in mind its title (“The Distraction Myth”).
b) suggest ways in which the teacher could use technological resources in his EFL classrooms.
Use a minimum of 150 and a maximum of 250 words.

Securities and Exchange Commission (SEC)

The Securities and Exchange Commission oversees securities exchanges, securities brokers and dealers, investment advisors, and mutual funds in an effort to promote fair dealing, the disclosure of important market information, and to prevent fraud.

Source: https://www.usa.gov/agencies/securities-and-exchange-commission

 

SECURITIES AND EXCHANGE COMMISSION

Supplemental Standards of Ethical Conduct for Members and Employees of the Securities and Exchange Commission

II. Description of Final Rule Amendments

A. Prohibited Ownership of Financial Industry Sector Funds

The Commission proposed amending § 4401.102(c)(1) to explicitly prohibit employee ownership…

Read the following quotation:
“With respect to teaching foreign languages, the PCNs go beyond teaching grammar rules as they aim to address student interests regarding the expansion of their communicative abilities and cultural awareness […]”
(PERNA et al, 2015, p. 3).
Now, read the following activities:
Activity A
Use video-sharing websites in your classroom. Show your students the advertisement for a brand of tissue paper on YouTube where a new teacher starts her first day of work at a new school and a little boy offers her some tissues. Ask them if they liked the advertisement and if they noticed the use of the future tense and the imperative mood. Hand out a worksheet on verb tenses.
Act…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários