Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O estudo dos fatores psicossociais do trabalho (FPT) tem como foco tradicional a análise de riscos e da vulnerabilidade dos profissionais no contexto laboral, visando à elaboração de intervenções primárias, secundárias ou terciárias que estejam baseadas em evidências científicas. Segundo Vasquez e Hutz (2020), na saúde do trabalhador e na saúde ocupacional, há duas linhas tradicionais de análise dos fatores psicossociais do trabalho: a patogênese e a salutogênese. Em um texto dissertativo-argumentativo, explique detalhadamente as duas abordagens, salientando suas diferenças e explicando se é possível tais diferentes perspectivas coexistirem no campo da saúde aplicada ao trabalho e às organiz…
Na contemporaneidade, o cenário profissional apresenta uma ampla gama de oportunidades, proporcionando múltiplas alternativas de inserção para todos. A diversidade dos setores e dos segmentos econômicos, aliada ao avanço tecnológico, cria um ambiente propício para a exploração de diversas carreiras. Além disso, a globalização e a interconexão entre diferentes campos profissionais ampliam as possibilidades de atuação, permitindo que profissionais explorem áreas antes consideradas distantes de suas especialidades.
Diante desse panorama, a formação acadêmica e o desenvolvimento de habilidades são cruciais para aproveitar as múltiplas alternativas de inserção profissional. A adaptação a novos mo…
Muitas cidades enfrentam o problema crônico de como lidar com um número crescente de pessoas em uso intensivo de álcool e outras drogas, muitas em situação de rua em territórios muitas vezes conhecidos como “cracolândias”. O problema é mundial e de difícil solução. Uma das questões centrais é o paradoxo de duas orientações diferentes para a construção de políticas públicas nessa área. A primeira coloca centralidade na proibição e na repressão do uso e na criminalização do usuário. A segunda tem como foco o cuidado integral das pessoas, com uma articulação intersetorial, orientado pela lógica da redução de danos e da ampliação das possibilidades de reconstrução da vida. Qual é sua posição s…



