PROPOSTA:
O release é um texto dotado de padrões jornalísticos com atratividade para os veículos de comunicação e visa garantir a divulgação do fato noticioso.
É importante definir o segmento ou editoria a quem o release se destina, além de utilizar uma linguagem adequada ao público leitor.
Baseado nas informações do quadro abaixo, elabore um release contendo título e linha de apoio. Nas linhas finais do texto, identifique a quem se destina o release e, caso pertinente, as entrevistas recomendadas.
EVENTO: “Descolonizar a psicologia: contribuições para o enfrentamento ao racismo”
RESUMO DO EVENTO: Objetiva construir um espaço de discussão e orientação sobre as relações raciais, contribuindo para o enfrentamento do racismo junto aos profissionais de psicologia e à sociedade.
PROMOVIDO POR: Núcleo de Relações Raciais (NRR) e Conselho Regional de Psicologia (CRPRS)
PRESIDENTE CRRPS: Silvana de Oliveira
COORDENAÇÃO DO NRR: Cristina Maranzana da Silva
DATA: 25/05 (sábado)
HORÁRIO: a partir das 8h
LOCAL: Auditório da sede do CRPRS, Av. Protásio Alves, 2854.
PÚBLICO-ALVO: Profissionais da psicologia, estudantes e público geral.
INSCRIÇÕES GRATUITAS NO SITE: www.crprs.org.br
VAGAS LIMITADAS.
INFORMAÇÕES: (51) 3334-6799
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
8h – Abertura
8h30 – Primeira mesa: Questões raciais e branquitude Maria de Jesus Moura – coordenadora do Núcleo de Estudo em Relações Raciais Dandara dos Palmares e membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia Lia Vainer Schucman – formada pela UFSC, pesquisadora sobre famílias inter-raciais e autora do livro “Entre o encardido, o branco e o branquíssimo: Branquitude, Hierarquia e Poder”
10h45 – Segunda mesa: Contribuições da Psicologia e a questão indígena Ana Luisa Teixeira Menezes – mestre em Psicologia social e professora na UNISC Priscila Góre Emílio – psicóloga indígena na Secretaria Especial de Saúde Indígena, trabalhando atualmente com os povos indígenas Kaingang e Guarani
12h15 – Intervalo almoço
13h30 – Retorno do almoço
14h – Terceira mesa: Questões raciais e negritude Emiliano de Camargo David – autor de diversos trabalhos científicos publicados sobre questões raciais e negritude Lucas Veiga – mestre em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, pesquisa e escreve sobre questões raciais, anticoloniais e saúde mental da população negra e que, em 2018, desenvolveu o curso “Produção de conhecimento decolonial: uma introdução à Psicologia Preta”
15h – Debate
16h – Encerramento