Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Uma organização é constituída de diversos processos, sistemas, atividades, funções, métodos, objetivos e pessoas. A gestão da organização abrange todo esse complexo sistema. Não obstante, as pessoas são a engrenagem principal de tudo isso. Portanto, a gestão da qualidade pode ser entendida, antes de tudo, como a gestão de pessoas.
A gestão de pessoas não é uma tarefa que possa ser executada isoladamente, sendo necessário atribuir responsabilidades em diferentes dimensões. Nesse sentido, surgiram, ao longo dos anos, diferentes conceitos, ferramentas e sistemas muito úteis aos gestores.
PEARSON Education do Brasil. Gestão da qualidade. 1. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2011 (e-boo…
Especialmente nas últimas décadas, o direito processual vem valorizando a aplicação dos princípios constitucionais. No atual Código de Processo Civil (2015), inclusive constou, no seu primeiro artigo, a seguinte diretriz interpretativa: “Art. 1o O processo civil será ordenado, disciplinado e interpretado conforme os valores e as normas fundamentais estabelecidos na Constituição da República Federativa do Brasil, observando-se as disposições deste Código”.
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador e que o Código de Processo Civil regula a resolução de conflitos de natureza privada e também de direito público, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo acerca do …
Os gerentes não estão preparados para conduzir sabiamente uma empresa em direção diferente, ou para alterar sua estratégia, até possuírem um entendimento profundo dos fatores pertinentes que circundam a situação da empresa. (…) uma das três questões centrais que precisam ser respondidas ao serem avaliadas as perspectivas empresariais da companhia resume-se em “Qual é a situação da empresa?”. Dois aspectos da situação de uma empresa são especialmente pertinentes: (1) o ambiente setorial e competitivo em que a empresa opera e as forças que atuam para remodelar esse ambiente; e (2) a posição e a competitividade no mercado — seus recursos e capacitação, seus pontos fortes e fracos perante …



