sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q88569 | Administração Geral e Pública
Banca: IADESVer cursos
Ano: 2013
Órgao: CAU BR - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil
40 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Leia, com atenção, o texto a seguir.
 
A inovação é um imperativo para lidar com os desafios do contexto atual e, nesse sentido, a liderança deve ser exercida de modo a incrementá-la. A literatura sobre liderança traz muitas tentativas de sistematização dos vários estudos sobre o tema, geralmente classificadas como “abordagens da liderança”. Normalmente cada uma delas fornece análise e explicações sobre liderança a partir de perspectiva focal, bem como algumas recomendações sobre o tipo ou o estilo que deve ser seguido pelos líderes, a fim de serem bem-sucedidos.
 
SCHWELLA, Erwin. Inovação no governo e no setor público: desafios e implicações para a liderança.
Revista do Serviço Público, ano 56 (3): 259-276. Brasília: ENAP, jul./set. 2005, p. 268, com adaptações.
 
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo sobre o estilo de liderança situacional e a motivação de pessoas dentro de uma organização, sob a ótica da Teoria dos Dois Fatores de Frederick Herzberg. Ao final, conecte os temas, demonstrando a influência que tal estilo de liderança pode trazer à motivação das pessoas no trabalho.
 
Ao compor seu texto, aborde necessariamente os seguintes aspectos:
 
a) Conceito de liderança situacional.
b) Conceituação da Teoria dos Dois Fatores e dos elementos presentes nela.
c) Pontos fortes e fracos na utilização do estilo de liderança situacional para a motivação das pessoas na organização.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaAdministração Geral e Pública
BancaIADES

A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.

Diante desse cenário, a Controladoria Geral do Distrito Federal (Secont-ES) realizou uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados.

Durante o procedimento fiscalizatório, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.

Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático,…

Leia, com atenção, os textos a seguir.

Texto 1

As organizações são sistemas sociais nos quais pessoas integradas a equipamentos diversos atuam em prol de um objetivo comum. No campo organizacional, o que gera diferencial competitivo, segundo Donida e Oliveira (2012, p. 187), é o conhecimento, ou o capital humano e intelectual, que é único em cada organização, já que “capital, equipamentos e instalações são passíveis de serem nivelados pelas concorrentes […]”.

O reconhecimento das pessoas como um dos mais importantes recursos de competitividade data do início da década de 1980, induzindo uma transformação no setor de RH. O RH tradicional, ou departamento de pessoal, tinha um papel burocrático…

Determinado órgão de controle externo do Estado A conta, desde 2016, com a Instrução Normativa que dispõe sobre o Plano Estratégico do órgão para o quadriênio 2017 a 2021.

A missão do órgão “fiscalizar a gestão de recursos públicos”, bem como sua visão de futuro “sermos um tribunal mais próximo da sociedade, com mais resultados que a beneficiem” estão explicitamente declarados. Como forma de transformar essa realidade, o tribunal elencou várias perspectivas que culminam em objetivos, e esses objetivos se desdobram em projetos estratégicos que devem ser monitorados pelos dirigentes do tribunal.

Porém, foi identificado pela equipe de suporte ao planejamento após dois anos de implementação do P…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários