Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Muitas cidades enfrentam o problema crônico de como lidar com um número crescente de pessoas em uso intensivo de álcool e outras drogas, muitas em situação de rua em territórios muitas vezes conhecidos como “cracolândias”. O problema é mundial e de difícil solução. Uma das questões centrais é o paradoxo de duas orientações diferentes para a construção de políticas públicas nessa área. A primeira coloca centralidade na proibição e na repressão do uso e na criminalização do usuário. A segunda tem como foco o cuidado integral das pessoas, com uma articulação intersetorial, orientado pela lógica da redução de danos e da ampliação das possibilidades de reconstrução da vida. Qual é sua posição s…
Em 2020, a Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) decidiu construir, em um amplo processo de discussão e validação, um referencial para a formação e a qualificação profissional no Brasil, com base em competências esperadas em Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT). De acordo com a SBPOT (2020), o modelo de competências sugerido para a atuação em POT no Brasil adotou como base o modelo de competências primárias desenvolvido pela ENOP/EAWOP (The European Network of Organizational and Work/European Association of Work and Organizational Psychology). Em um texto dissertativo, exponha quais são os três motivos pelos quais a SBPOT aderiu a tal referencial p…
O estudo dos fatores psicossociais do trabalho (FPT) tem como foco tradicional a análise de riscos e da vulnerabilidade dos profissionais no contexto laboral, visando à elaboração de intervenções primárias, secundárias ou terciárias que estejam baseadas em evidências científicas. Segundo Vasquez e Hutz (2020), na saúde do trabalhador e na saúde ocupacional, há duas linhas tradicionais de análise dos fatores psicossociais do trabalho: a patogênese e a salutogênese. Em um texto dissertativo-argumentativo, explique detalhadamente as duas abordagens, salientando suas diferenças e explicando se é possível tais diferentes perspectivas coexistirem no campo da saúde aplicada ao trabalho e às organiz…



