Em vistoria de clínica multiprofissional, um fiscal do CROSP constatou as seguintes características:
Vistoria externa: Clínica odontológica multiprofissional, localizada no bairro de Santo Amaro, São Paulo, Capital. A clínica dispõe, na fachada colorida de vermelho e amarelo, placa anunciando o nome do estabelecimento e todas as especialidades exercidas no local. Em uma placa, menor e lateral, há a lista de procedimentos realizados no local com os respectivos preços. Não há na placa o nome e o número de inscrição no CROSP do profissional responsável técnico.
Vistoria interna: a clínica conta com uma sala de espera de 6×8 m2, com piso revestido de carpete verde-claro. Na recepção há duas atendentes. As atendentes mostram asseio, entretanto não utilizam avental ou uniforme e os cabelos estão soltos. Na clínica há 4 salas com 2 banheiros em comum. Todas as salas de atendimento possuem mesa para consulta (escritório) e equipos odontológicos. Todas as salas têm equipamento de rX. Em todas as salas de atendimentos os pisos são revestidos de PVC branco e as bancadas são de madeira e revestidas por fórmica branca. Todas as salas possuem autoclave e estufa. Não se observou na clínica um local separado para lavagem, desinfecção e armazenamento de material. Os compressores ficam localizados em um compartimento fechado no quintal externo da casa. O lixo é armazenado em sacos pretos e verdes leitosos, no quintal. A coleta de lixo passa no local 3 vezes por semana. Dentro das salas de atendimento, EPIs como aventais e óculos estão disponíveis para os profissionais, entretanto, as auxiliares utilizam aventais, mas não usam óculos protetores.
Como fiscal do CROSP, elabore um relatório técnico, seguindo o modelo da ABNT (quanto aos elementos textuais), a respeito da clínica vistoriada, observando a legislação vigente, justificando, inclusive, as penalidades, quando houver.
Em hipótese alguma será considerado o texto escrito neste espaço.