Considerando a atitude e a visão interativa em face do planejamento, redija um texto dissertativo acerca dos tipos e características dos princípios gerais de planejamento [valor: 4,75 pontos] e dos princípios específicos de planejamento [valor: 4,75 pontos].
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Liderança denota um processo que influencia as atividades individuais e de grupos para que estas atinjam o resultado esperado e representa uma competência de caráter relacional baseada no exercício da influência. A regra é fazer com que o desejo, o interesse e o ânimo no outro seja despertado, a fim de que as pessoas adotem comportamentos ou cumpram tarefas, procurando atingir os objetivos da empresa, especialmente os expostos como de bem comum.
Os líderes são pessoas que influenciam o processo de mudança, por sua atitude de fazer as coisas acontecerem. São responsáveis pela coleta e junção das energias de um grupo para a conquista e superação de desafios, e capazes de perceber a necessidade…
Tribunal prepara metodologia para medir relação entre gasto público e evolução da pobreza
Objetivo é avaliar a eficiência da despesa orçamentária e seu impacto na melhoria das condições de vida dos menos favorecidos
Por Secom
13/06/2025
O Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com a Oxford Poverty and Human Development Initiative (em português, Iniciativa de Oxford sobre Pobreza e Desenvolvimento Humano – OPHI), trabalha no desenvolvimento de metodologia para aferir a relação entre o gasto orçamentário e a evolução da pobreza de forma multidimensional. O projeto tem duas etapas, sendo a primeira nacional e a segunda em conjunto com outras instituições superiores de controle (IS…
A empresa fictícia AlfaTech Soluções, do setor de tecnologia, tem passado por um processo de reestruturação organizacional para melhorar seus índices de produtividade e engajamento dos colaboradores. Como parte dessa transformação, a diretoria decidiu investir em práticas modernas de gestão de pessoas, reconhecendo que a liderança é um dos pilares fundamentais da boa governança, ao lado da estratégia e do controle.
Durante o processo, o setor de Recursos Humanos percebeu que os líderes da organização tinham estilos muito diversos, e nem todos demonstravam habilidades consistentes de liderança, o que impactava negativamente o clima organizacional e os resultados das equipes.
Diante desse cená…



