Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais
em todo o mundo
O estudo mostra que esses canais são a preferência dos brasileiros frente a outras categorias online, elevando o país à terceira posição entre as nações que mais consomem redes sociais em todo o mundo – atrás de Índia e Indonésia, e à frente de Estados Unidos, México e Argentina.
A análise “Tendências de Social Media 2023” mostra que os 131,5 milhões de usuários conectados no Brasil têm passado cada vez mais tempo na internet, em especial nessas plataformas. A categoria foi a mais consumida em dezembro de 2022, somando 356 bilhões de minutos, o que equivale a 46 horas de conexão por usuário no mês, e representa um aumento de 31% em relação a janeiro de 2020. Além disso, a audiência dessas plataformas superou o tempo despendido em categorias múltiplas, serviços, entretenimento, trabalho, presença corporativa, varejo, serviços financeiros, entre outras.
“Há anos, as redes sociais têm representado um espaço relevante no ambiente digital. A posição de destaque aumenta a competitividade das marcas nesses canais e requer estratégias inteligentes para aumentar e reter engajamento. Por isso, a Comscore se propõe a entender como o usuário se comporta neste ambiente, trazendo insights que ajudam no direcionamento de novas ações”, comenta Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil.
Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2023/03/brasil-e-o-terceiro-pais-que-mais-consome-redes-sociais-em-todo-o-mundo/
Considerando o caráter motivador no texto, redija texto dissertativo sobre tipos de dados em redes sociais. No desenvolvimento da sua resposta aborde, necessariamente os conceitos de dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, destacando vantagens e desvantagens de cada um.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Rumo Futuro: Como a Globo usa IA generativa para transformar a indústria de mídia
De olho na evolução das TVs conectadas, o conglomerado de mídia está avançando em direção à hiperpersonalização
Silenciosamente, a Globo está usando os mais recentes avanços em tecnologia para transformar partes fundamentais do seu negócio. Nos últimos meses, o conglomerado tem intensificado o uso avançado de ferramentas como inteligência artificial (IA) para a amplificação da capacidade criativa de seus profissionais e o aumento de eficiência na entrega de publicidade.
Em conversa com Rumo Futuro, o diretor de estratégia e tecnologia da Globo, Raymundo Barros, detalhou os projetos que a empresa tem conduzido n…
Texto 1
A área de dados, impulsionada pelo Big Data, transformou profundamente a maneira como vivemos e interagimos com o mundo. O volume, a velocidade e a variedade de dados gerados diariamente moldam nossos hábitos cotidianos de formas antes inimagináveis.
O Big Data revolucionou a forma como as empresas entendem e atendem seus clientes. Através da análise de dados de navegação, histórico de compras e preferências, as empresas podem oferecer produtos e serviços personalizados, além de prever tendências de consumo.
Na área da saúde, o Big Data tem o potencial de revolucionar a medicina preventiva e personalizada.
No âmbito da mobilidade urbana, o Big Data também está transformando a form…
Texto I – Normalização
Normalização é um processo focado na prevenção de problemas com repetição e atualização de dados, assim como o cuidado com a integridade dos dados. Este conceito foi apresentado originalmente em um artigo científico publicado pela IBM de autoria do matemático Edgar F. Codd, intitulado “Um modelo de dados relacionais para grandes bancos de dados compartilhados” (1970). Nesse artigo, Codd se concentrou nos valores dos elementos relacionados no banco de dados, não em ligações ou agrupamentos específicos.
Texto II – Modelagem de uma Tabela
Ao desenvolver um sistema de comércio eletrônico, um analista de banco de dados considerou a implementação da tabela CEPs (



