Com base na legislação brasileira e nos princípios da cadeia de custódia, redija um texto dissertativo abordando os seguintes aspectos:
1 definição da cadeia de custódia e sua função no processo penal; [valor: 7,00 pontos]
2 consequências processuais da quebra da cadeia de custódia; [valor: 6,00 pontos]
3 principais procedimentos formais exigidos durante a manipulação e o encaminhamento de vestígios forenses. [valor: 6,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Um homem de 33 anos de idade, após libação alcoólica e consumo de drogas, envolveu-se em uma briga com um casal e, em seguida, foi encontrado morto, com sinais de asfixia. Não foram exploradas laboratorialmente as evidências cadavéricas, e a necropsia apontou um conjunto de evidências fracas que levaram à causa mortis de esganadura.
A partir da situação hipotética precedente, discorra sobre o valor de eventual exumação meses após a inumação do cadáver mencionado, abordando seu enquadramento no Código de Processo Penal (CPP), a dinâmica básica dessa perícia, sua técnica básica e respectiva finalidade.
Os testes de ancestralidade, cada vez mais populares, têm tornado a prática da genealogia genética um dos principais meios para a construção de árvores genealógicas, buscas por parentes e identificação da autoria de crimes. Essa abordagem, conhecida como genealogia genética investigativa, é utilizada como uma ferramenta de ajuda em investigações para identificação de restos mortais não identificados e autores de crimes violentos. Atualmente, os testes de ancestralidade são realizados por meio da análise de conjuntos de milhares de marcadores genéticos do tipo SNP, o que permite estimar a ancestralidade global do indivíduo analisado, além de detectar regiões compartilhadas entre pessoas que t…



