Elabore um texto dissertativo de acordo com a proposta abaixo:
Nas aulas de arte, se pretende que os estudantes tenham contato com as diferentes formas de produção artística desenvolvidas pela humanidade ao longo de toda a sua história. Essa interação com a arte permitirá experiências que envolvem o fazer artístico, a fruição, a reflexão, possibilitando a construção de sentidos, de saberes, de valores e de autoconhecimento.
Em um universo tão rico e vasto que é o mundo da arte, elabore um plano de aula sobre o tema “Arte Contemporânea”. O plano de aula deve apresentar os seguintes elementos: ano/série a ser aplicado, objetivos, duração, habilidades a serem desenvolvidas, metodologia, recursos e técnicas, bem como o processo de avaliação.
Lembre-se de que se trata de um texto dissertativo, portanto o plano de aula solicitado deve ser elaborado em forma de texto contínuo, com desenvolvimento reflexivo e coerente, e não por meio de tópicos ou quadros.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Elabore um texto dissertativo de acordo com a proposta abaixo:
Nas aulas de arte, se pretende que os estudantes tenham contato com as diferentes formas de produção artística desenvolvidas pela humanidade ao longo de toda a sua história. Essa interação com a arte permitirá experiências que envolvem o fazer artístico, a fruição, a reflexão, possibilitando a construção de sentidos, de saberes, de valores e de autoconhecimento.
Em um universo tão rico e vasto que é o mundo da arte, elabore um plano de aula sobre o tema “Arte Contemporânea”. O plano de aula deve apresentar os seguintes elementos: ano/série a ser aplicado, objetivos, duração, habilidades a serem desenvolvidas, metodologia, recurso…
Elabore um texto dissertativo, de acordo com a proposta abaixo:
Em nossa atualidade, as imagens ganharam um lugar de destaque em diferentes meios ao nosso redor, seja através da publicidade ou através de equipamentos eletrônicos como a televisão e o telefone celular. Nas salas de aula, a imagem ganhou destaque por volta de 1980, por meio das novas abordagens de ensino da Arte, que visavam estabelecer uma proposta interrelacionando a fruição, a produção e a contextualização histórica. Hoje as imagens constituem grande parte do material visual presente no cotidiano contemporâneo, e torna-se cada vez mais desafiador ao professor fundamentar, qualificar e aprofundar os processos de interpretação…



