Leia, com atenção, os textos a seguir.
Texto 1
Conheça cinco mitos a respeito de segurança na internet
Na relação a seguir, Alan Woodward, professor de informática da Universidade de Surrey, na Grã-Bretanha, analisa alguns dos mitos acerca de como permanecer seguro na internet.
Mito 1 – Você somente infectará seu equipamento se descarregar ativamente um software: assim como muitos mitos, esse tem um pouco de verdade. Porém, é possível que você não reconheça o instante em que está dando sua permissão para descarregar o vírus.
Mito 2 – Só os sites de má reputação contêm malware: apesar de ser certo que alguns sites mais duvidosos são afetados dessa maneira com mais frequência, muitos sites conhecidos também estão comprometidos.
Mito 3 – Sou muito insignificante para ser hackeado: claro que alguns hackers investem uma grande quantidade de tempo tentando entrar em algum alvo que tenha um alto valor. Entretanto, muitos deles se deram conta, há tempos, de que é mais rentável apontar para vários alvos de pequeno valor, como eu ou você.
Mito 4 – Meu computador não tem nada de valor: os criminosos adoram as listas de contatos, já que obtêm endereços de e-mail válidos e a possibilidade de fingir ser… você! E, logicamente, quem não entra no site de seu banco, de uma loja, em uma página do governo ou algo semelhante em seu computador? Ao fazer isso, você deixa sua identidade digital no computador. E não há nada que os criminosos amem mais que uma identidade on-line válida.
Mito 5 – Meu sistema operacional não é vulnerável: o último mito é o que conduz à mais pronunciada falsa sensação de segurança: que a marca do meu computador ou que meu sistema operacional não são vulneráveis aos problemas de segurança. Mas todos os equipamentos, se estão conectados à internet, estão vulneráveis.
Disponível em: <https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/04/130427_mitos_seguranca_online_rw>. Acesso em: 1o out. 2024, com adaptações.
Texto 2

Texto 3
Resolução atualiza regras de compartilhamento
O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou a Resolução CFM no 2.309/2022, que regulamenta a publicização e o compartilhamento de dados de médicos inscritos, disciplinando a forma como as informações acerca desses profissionais podem ser divulgadas ou compartilhadas em três diferentes situações. A norma tem como base a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e atende aos parâmetros do interesse público e das atribuições legais conferidas ao Conselho Médico, reunindo o que era previsto anteriormente em distintas resoluções (Resoluções CFM no 1.625/2001, no 2.129/2015 e no 2.180/2018).
Disponível em: <https://portal.cfm.org.br/noticias/resolucao-atualiza-regras-de-compartilhamento>. Acesso em: 30 set. 2024, com adaptações.
Considerando que os textos apresentados têm caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo-argumentativo acerca do tema “A importância da segurança da informação para a credibilidade e o fortalecimento das relações no contexto profissional”.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Texto I
Governança corporativa e compliance são conceitos que visam objetivos semelhantes, mas que apresentam diferenças de abordagem. A governança se refere à forma como as empresas são administradas, o que envolve políticas, regulamentações, cultura e processos. Por sua vez, o compliance é a maneira de garantir que a gestão e o posicionamento sigam as normas vigentes, respeitando o compromisso com a ética e a verdade. Os dois termos devem ser trabalhados em conjunto para assegurar a boa gestão e a reputação das organizações.
http ://deps.com.br/governanca-corporativa-e-compliance-voce-entende-as-diferencas/
Texto II
Os princípios básicos de Governança Corporativa são:
Transparência
Mais do…
Leia, com atenção, os textos a seguir.
Texto 1
Filosofia Ubuntu
A palavra “Ubuntu” tem origem nos idiomas zulu e xhosa do sul do continente africano e tem como significado a humanidade para todos. Nesse sentido, a filosofia Ubuntu fundamenta-se em uma ética da coletividade, representada, principalmente, pela convivência harmoniosa com o outro e baseada na categoria do “nós”, como membro integrante de um todo social. Ela resgata a essência de ser uma pessoa com consciência de que é parte de algo maior e coletivo. Para isso, de acordo com os seus fundamentos, somos pessoas através de outras pessoas e não podemos ser plenamente humanos sozinhos, sendo feitos para a interdependência.
CAVALCANTE,…
Texto I
Banco é condenado a indenizar cliente por discriminação racial
Procedimentos de segurança são intrínsecos à atividade bancária. Não pode, entretanto, a instituição financeira, sob o pretexto de se manter a segurança no interior do estabelecimento, expor o usuário a procedimentos constrangedores.
“É necessário que nesta sentença, para além da indenização em face de técnica processual, reconheça-se o ato de que vítima o autor, discriminação racial a lhe gerar danos civis que se querem aqui desfeitos. E isso porque não pode a sociedade, no estágio atual, continuar a tratar como situação normal a negada questão racial, o tratamento diverso por questão de cor de pele, de modo absolu…



