Leia, com atenção, os textos a seguir.
Texto 1
As atividades de tratamento de dados pessoais deverão observar a boa-fé e os seguintes princípios: finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e responsabilização e prestação de contas.
BRASIL. Lei nº 13.709/2018. Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Disponível em: <https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm>. Acesso em: 28 jul. 2025.
Texto 2
Todo anúncio deve ser respeitoso, verdadeiro, honesto e leal.
CONSELHO NACIONAL DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA – CONAR. Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Brasília, 2024.
Disponível em: <https://www.conar.org.br>. Acesso em: 28 jul. 2025.
Texto 3
O Analista de Marketing deve assegurar que campanhas institucionais estejam alinhadas à identidade e aos valores do CFMV, respeitando padrões de responsabilidade, ética, imagem institucional e direitos autorais, além de colaborar com a fiscalização de contratos e práticas comunicacionais.
CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA – CFMV. Requisitos e Atribuições – Analista de Marketing – CFMV/2025. Brasília, 2024.
Considerando que os textos apresentados têm caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo-argumentativo acerca dos desafios e das responsabilidades do analista de marketing do CFMV no cumprimento das diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, no que se refere à ética, ao tratamento de dados e à comunicação institucional. Aborde, necessariamente, os tópicos a seguir.
i. compreensão dos princípios da LGPD aplicáveis ao marketing institucional; [2,5 pontos]
ii. responsabilidade ética da publicidade segundo o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária; [2,5 pontos]
iii. atuação técnica do analista no cumprimento de normas éticas e legais; [2,5 pontos] e
iv. aplicações práticas dessas normas no ambiente do CFMV. [2,5 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



