Redija um texto dissertativo em atendimento ao que se pede a seguir.
1 Discorra sobre direitos da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) que são garantidos por lei e mencione alguma política social a que essa população deve ter acesso; [valor: 12,00 pontos]
2 Mencione, com base na legislação de referência, algum benefício de transferência de renda a que a pessoa com TEA possa ter acesso bem como as condicionalidades previstas para tanto. [valor: 7,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Se há questionamentos à defesa que é feita dos direitos sexuais e da livre expressão da identidade de gênero, há também a reafirmação desses mesmos direitos, que se fortalecem nas lutas e resistências. Nesse sentido, com a temática da transexualidade na perspectiva dos direitos, pretendese reafirmar o compromisso ético-político contra todas as formas de violência, expressas no racismo, na homofobia, na lesbofobia, na transfobia.
Seminário Nacional de Serviço Social e Diversidade Trans:
exercício profissional, orientação sexual e identidade de gênero em debate.
Brasília: CFESS, 2020, p. 10-11 (com adaptações).
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redij…
Considerando as dimensões do serviço social e seu instrumental técnico-operacional, redija um texto dissertativo acerca da visita domiciliar no âmbito de atuação do assistente social. Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:
1 definição de visita domiciliar; [valor: 10,00 pontos]
2 aspectos relevantes para a realização da visita domiciliar, à luz do projeto ético-político do serviço social; [valor: 12,00 pontos]
3 condutas que devem ser evitadas pelo assistente social durante a visita domiciliar. [valor: 6,50 pontos]
Lana, assistente social que trabalha na Vara da Infância e da Juventude, foi demandada para emitir um laudo e um parecer social sobre a situação Luigi e Rafael, um casal homoafetivo estrangeiro, ambos com 35 anos de idade, residentes na Itália, com trabalho e residência fixa, e que já estavam cadastrados no Cadastro Nacional de Adoção. Eles desejam adotar um casal de irmãos, de 4 e 6 anos de idade, que se encontram em abrigo institucional e que também constam do Cadastro Nacional de Adoção.
Considerando que o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) — cujos maiores beneficiários são as crianças e os adolescentes em acolhimento familiar e institucional, os quais aguardam o retorno à fa…



