A Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) representa um paradigma para o desenvolvimento e a integração de sistemas distribuídos, sendo amplamente utilizada em contextos corporativos que demandam flexibilidade, reutilização e interoperabilidade entre aplicações. Com base nos conceitos fundamentais da SOA:
a) defina a Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e indique três objetivos claros e verificáveis dessa arquitetura no desenvolvimento e na integração de sistemas em ambientes corporativos;
b) descreva os papéis de provedor de serviço, consumidor de serviço e registro de serviços em uma arquitetura SOA;
c) indique duas vantagens e duas desvantagens dessa arquitetura em ambientes corporativos que utilizam SOA, explicando como cada uma delas pode impactar a gestão de sistemas distribuídos e integrados.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Discorra sobre o algoritmo de ordenação Merge Sort, suas características, principais vantagens e a principal desvantagem.
No contexto de um ambiente de desenvolvimento, na Universidade do Estado do Amapá (UEAP), o gerente de projetos fornece ao Analista de Tecnologia da Informação/Desenvolvedor de Sistemas um diagrama de classe denominado ContaCorrente (Figura 01), que inclui informações relevantes para uma seção específica do projeto em desenvolvimento. Além disso, o gerente apresenta um trecho de código, na linguagem de programação Java, relacionado ao sistema em desenvolvimento e solicita a análise do código.
Analise as informações apresentadas a seguir e responda:
a) O que são e o que representam os itens: conta, agencia, saldo, nomeCliente apresentados na seção intermediária do diagrama de classe contaCorr…



