Plataforma digital: Prêmio estimula tribunais a aperfeiçoar códigos-fonte
Desenvolvedores e desenvolvedoras de sistemas do Judiciário podem participar, periodicamente, do Prêmio CNJ ao Grupo Revisor de Códigos. O prêmio contempla profissionais que revisam código-fonte com o maior número de demandas avaliadas.
A iniciativa buscar estimular as equipes dos tribunais para a revisão de códigos-fontes de soluções desenvolvidas para a Plataforma Digital do Poder Judiciário e o Processo Judicial eletrônico (PJe). Para participar, as pessoas interessadas devem fazer parte do Grupo Revisor de Códigos-Fonte, que analisa as mudanças implementadas.
Quem tiver interesse em integrar o Grupo Revisor deve encaminhar um e-mail para [email protected]. O grupo é composto por membros indicados pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do CNJ e por representantes dos tribunais.
Justiça 4.0
A Plataforma Digital disponibiliza, em nuvem, microsserviços que podem ser adaptados pelos tribunais, conforme suas necessidades, e aplicados aos sistemas de processo eletrônico, promovendo assim sua integração. A plataforma também incentiva os tribunais a desenvolver aplicações colaborativamente.
O projeto é uma das ações do Programa Justiça 4.0, parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Considerando as informações apresentadas, elabore um texto dissertativo e argumentativo sobre formatos de dados abordando, necessariamente:
1) a relação entre o prêmio promovido pelo CNJ e a Resolução Nº 370 de 28/01/2021; e
2) exemplos de ferramentas que poderiam auxiliar as pessoas interessadas devem fazer parte do Grupo Revisor de Códigos-Fonte.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Uma fábrica de software foi contratada por uma rede de hotéis para criar uma solução de software que automatize seus processos. Sabe-se que cada hotel terá um ou vários terminais que permitirão executar as operações básicas de gerenciamento; que o cliente pode reservar e cancelar um apartamento via web, e como haverá comunicação com outros hotéis da rede, o cliente também poderá consultar a disponibilidade de vagas em outros estabelecimentos da região; que o sistema deverá se integrar com outros dois sistemas internos do hotel: controle de restaurante e controle de tarifação de telefone; e que os processos básicos de controle são: cadastro de cliente, gerenciamento de reservas e ocupações, g…
A programação orientada a objetos (POO) é um paradigma de programação que preza pela organização do código em torno de objetos, que representam entidades do mundo real e possuem características e comportamentos. Por esse motivo, é considerado um dos paradigmas mais populares e utilizados na indústria de desenvolvimento de software.

O código-fonte a seguir, estruturado segundo elementos da POO, mostra a versão cliente de uma aplicação estruturada na arquitetura cliente-servidor, desenvolvido em Python.
Considerando as informações apresentadas no texto e no código-fonte, redija texto dissertativo acerca de paradigmas de programação. Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes…



