Plataforma digital: Prêmio estimula tribunais a aperfeiçoar códigos-fonte
Desenvolvedores e desenvolvedoras de sistemas do Judiciário podem participar, periodicamente, do Prêmio CNJ ao Grupo Revisor de Códigos. O prêmio contempla profissionais que revisam código-fonte com o maior número de demandas avaliadas.
A iniciativa buscar estimular as equipes dos tribunais para a revisão de códigos-fontes de soluções desenvolvidas para a Plataforma Digital do Poder Judiciário e o Processo Judicial eletrônico (PJe). Para participar, as pessoas interessadas devem fazer parte do Grupo Revisor de Códigos-Fonte, que analisa as mudanças implementadas.
Quem tiver interesse em integrar o Grupo Revisor deve encaminhar um e-mail para [email protected]. O grupo é composto por membros indicados pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do CNJ e por representantes dos tribunais.
Justiça 4.0
A Plataforma Digital disponibiliza, em nuvem, microsserviços que podem ser adaptados pelos tribunais, conforme suas necessidades, e aplicados aos sistemas de processo eletrônico, promovendo assim sua integração. A plataforma também incentiva os tribunais a desenvolver aplicações colaborativamente.
O projeto é uma das ações do Programa Justiça 4.0, parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Considerando as informações apresentadas, elabore um texto dissertativo e argumentativo sobre formatos de dados abordando, necessariamente:
1) a relação entre o prêmio promovido pelo CNJ e a Resolução Nº 370 de 28/01/2021; e
2) exemplos de ferramentas que poderiam auxiliar as pessoas interessadas devem fazer parte do Grupo Revisor de Códigos-Fonte.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Com o surgimento do globo.com, foi adotada uma ferramenta amplamente reconhecida no mercado. Embora essa solução fosse eficiente, ela apresentava algumas limitações que impactavam negativamente em aspectos operacionais. Além de implicar custos elevados para sua manutenção, a ferramenta não atendia plenamente às necessidades da emissora em termos de flexibilidade e funcionalidade.
Diante desse cenário, surgiu a necessidade de substituir a ferramenta existente por uma solução mais adequada. Para enfrentar esse desafio, a empresa optou por implementar a metodologia Scrum, com o objetivo de identificar e desenvolver uma nova ferramenta que se alinhasse melhor aos requisitos e expectativas da org…
Considere o algoritmo iterativo mostrado a seguir, utilizado para determinar o maior e o menor elemento de um vetor A[1..n].
void MaxMin (int *A, int N) {
int Max = A[0];
int Min = A[N – 1];
for (int j = 1; j <= N – 1; j++)
if (A[j] > Max) Max = A[j];
else if (A[j] < Min) Min = A[j];
printf(“%d, %d”, Max, Min);
}
Nesse vetor, sabe-se que N elementos estão distribuídos aleatoriamente.
Considerando essas informações, elabore um texto dissertativo e argumentativo análise de algoritmos abordando, necessariamente, respostas para os seguintes questionamentos:
1) Qual a função de complexidade do número de comparações de elementos no melhor e no pior caso?
n Qual s…
Para resolver esta questão, considere o seguinte código-fonte escrito na linguagem Pyton.
import threading
import time
lock1 = threading.Lock()
lock2 = threading.Lock()
def T1():
print(“T1: tentando adquirir lock1”)
lock1.acquire()
time.sleep(1)
lock2.acquire()
lock2.release()
lock1.release()
print(“T1: Finalizada”)
def T2():
print(“T2: tentando adquirir lock2”)
lock2.acquire()
time.sleep(1)
lock1.acquire()
lock1.release()
lock2.release()
print(“T1: Finalizada”)
t1 = threading.Thread(target = T1)
t2 = threading.Thread(target = T2)
t1.start()
t2.start()
t1.join()
t2.join()
Tendo por base as informações a…



