Em uma instituição pública, o setor de gestão de pessoas tem buscado integrar a política de avaliação de desempenho a estratégias de promoção e prevenção em saúde do trabalhador. Observa-se que servidores submetidos a ambientes de trabalho estressantes ou pouco acolhedores apresentam maior propensão a adoecimentos físicos e emocionais, impactando diretamente a produtividade institucional. Ao mesmo tempo, a gestão avalia a adoção de novas metodologias de acompanhamento de metas, como a metodologia OKR (Objectives and Key Results), para alinhar objetivos organizacionais à melhoria da qualidade de vida no trabalho.
Considerando as informações, redija um texto dissertativo, acerca da Avaliação de Desempenho: saúde e inovação. Em seu texto, responda aos seguintes questionamentos:
- Quais são alguns dos benefícios da política de avaliação de desempenho para a prevenção de saúde do trabalhador?
- Quais são as principais dificuldades e limitações que podem comprometer a eficácia da política de avaliação de desempenho como ferramenta de prevenção à saúde do trabalhador?
- O que é a metodologia OKR? Quais as principais características dessa metodologia?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Durante uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático, o que gerou um atendimento de má qualidade.
Após se questionado pela equipe de auditoria, o responsável para área de emergência alegou q…
O trabalho remoto tem alto percentual de aprovação no Distrito Federal, mesmo em período de grande adaptação, como o constatado durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com estudo realizado em 93 órgãos públicos do DF, 92% dos servidores consideram positiva a experiência durante a pandemia, 4% a avaliam como negativa e outros 4% são indiferentes. O estudo aponta que, em um cenário pós-enfrentamento à covid-19, 89% dos servidores expressam o desejo de seguir com atividades remotas — 33% desses gostariam que fossem todos os dias, e 56%, de duas a três vezes na semana. Entre os gestores ou líderes, 73% disseram que pretendem permitir que parte de sua equipe siga em trabalho remoto após…
A gestão da cadeia de suprimentos e a logística reversa são temas centrais para organizações modernas que buscam eficiência operacional, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
Considerando o contexto da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), discorra sobre a importância da integração da cadeia de suprimentos e das práticas de logística reversa no âmbito da administração pública, destacando seus impactos na otimização de processos, na redução de custos e no fortalecimento das políticas públicas de sustentabilidade.



