sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q423344 | Libras, Inclusão e Taquigrafia
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2025
Órgao: SEEC RN - Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte
Cargo: Professor
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para o Ensino Médio estabelecem diretrizes essenciais para a organização curricular em nível nacional, enfatizando o desenvolvimento de competências que integram tecnologia e sociedade. No contexto do Ensino Médio Potiguar, o Referencial Curricular do Ensino Médio Potiguar adapta essas diretrizes à realidade local, abordando o ensino de informática como ferramenta para a construção de habilidades críticas e criativas.

Com base nos documentos citados:

Analise a relevância dos Parâmetros Curriculares Nacionais e do Referencial Curricular do Ensino Médio Potiguar no ensino de informática.
Em sua resposta, considere os seguintes aspectos:
1) A contribuição dos PCN para a definição do ensino de informática no Ensino Médio.
2) As adaptações propostas pelo Referencial Curricular do Ensino Médio Potiguar para atender às especificidades locais.
3) Os desafios enfrentados na implementação dessas diretrizes e sugestões para superá-los.


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaLibras, Inclusão e Taquigrafia
BancaFGV

“Alunos de Pedagogia comemoram o Dia Nacional do Surdo com atividades.

Estudantes da Unifipa realizaram um encontro para promover o diálogo sobre a temática da surdez e da língua de sinais. O mês de setembro é especial para a comunidade surda e ficou conhecido como ‘Setembro Azul’. Internacionalmente o dia é comemorado em 30 de setembro e a data é referência à triste lembrança do Congresso de Milão que, em 1880, determinou a proibição do uso da língua de sinais na educação dos surdos em todo o mundo. No Brasil, o Dia Nacional do Surdo é celebrado em 26 de setembro e a data tem outro significado, marcando as lutas e conquistas, principalmente no que se refere aos direitos linguísticos e cultu…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários